Sonho de Vernal

Sinopse
De rebel-juvenil à varonil-amoroso, essa é a trajetória vivida pelo jovem ,Afonsos; Em sua caminhada pelo sub-mundo tumultuado que viviam os jovens, um nome marca a sua história − Narciso – amigo de longa data e seu maior admirador, Narciso vive um morno e apagado romance com Ofélia, uma jovem, bela e sedutora que conduz e explica com suas bem acabadas curvas o conflito de amor e traição que envolve os jovens amigos. Depois de trair o amigo vivendo com Ofélia o êxtase do prazer, vai do céu ao inferno quando ela o abandona .Imerso nessa tristeza, deixa correr em seus braços uma longa lista de lindas mulheres,_ recatadas e devassas; Até que surge Don’ângela , a bela moça à que dava vista a sacada de seu quarto;Tornava então a viver,o mito do amor platônico, tornava a surgir em seu coração o medo e a angústia.Diante do impasse, Adolpho seu irmão mais velho, baseado na triste e trágica história de amor que vivera outrora com sua prima, faz de forma angustiada ,um apelo ao irmão: pede para que ele não hesite em se arriscar. O cenário que sempre lhe fora preferido ver da sacada de seu quarto, agora era a imagem do corpo caído de Ângela . Ao chão, coberto por um lençol de sangue, também está Afonsos, quando depois de um seco estrondo Adolpho o encontra; À mesa ao lado do corpo caído, dois bilhetes. É assim que termina sonho de vernal: Dois corpos ao chão, dois amores e uma certeza,_ a morte, não pode ser o fim de uma paixão.
Autor:
Pachu
Formato:
doc
Tamanho:
651 KB
Ano:
2008
Enviado por:
Pachu
Enviado em:
14/09/2008
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.