INSÔNIA // UM CANÁRIO DESPERTOU

Tic tac tic tac // Tac tic piu-piu
Retinindo na parede // Um trinado da janela
Aurora rósea no horizonte // Passarinho sai do ninho.


Vera Azevedo //Alberto Valença


_____
Nota

Este duplix foi criado numa Ciranda de Poetrix realizada em um grupo de WhatsApp privado e que depois foi publicado no site do grupo com a finalidade de divulgação do Poetrix.
Agradeço à poetisa Vera Azevedo pela gentil permissão para que eu criasse, a partir do poetrix de autoria dela, o duplix acima. 

Lembro que o duplix é formado por dois poetrix independentes mas complementares e, necessariamente, de autores diferentes. Devem ser colocados lado a lado, separados por duas barras. E ao final, identificados os autores de cada  um. Notem que eles foram postados com cores diferentes para destacar a separação.Para identificar cada um mais facilmente.

Para fazer um duplix não é apenas juntar 2 poetrix quaisquer. É como no desafio do cordel. É preciso que um complemnte o outro.
Alberto Valença Lima e Vera Azevedo
Enviado por Alberto Valença Lima em 12/02/2021
Código do texto: T7182840
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.