Alô Janja, os astros mandam te dizer

Janja, nossa 1° doma, atente-se, fique alerta, ore, pois o nosso cumpanhero de lucha, Luis Ignario Lula da Silva em empréstimo a Deus, tem visitado com frequência os minino de bata branca e ausculta pendurada no pescoço; o que convenhamos, não é bom sinal de vida para 2025.

Depois num vem com conversinha fiada, estilo cientista político corintiano de buteco, que foi gorpe, perseguição, motivo do nosso capenga presodente ter espichado as pernas e abraçado o paletó de madeira no ano vindouro, (ou nem chegou até lá) por causa de trama da turma de traidores do PSDB, como foi falado pelos nossos irmãos, capangas, puxa-sacos e correligionários, no caso da tomada da Presodencia pelo PMDB do Micho Temo. Saiba que nem todo bovino segue a mesma trilha da boiada; sempre tem um que caminha de orelhas e cabeça empi(pi)nadas.

Em tempo, ilustre Janja, vão prender Micho Temo, o Aécio Névoa e o Borsonada, ou vão ficar só no mimimi passatempo engana povo, que num passa de gado que leva a chancela nacionalidade brasileira numa das coxas.

Pronto Janja, era isso...;

Sigo a discurso com "nada à coisa alguma

Sim João, mas não pense você, que Maria-mole não quebra-queixo. Venda, o que você vende; e Eu vendo, o que vendo.

Diabetes e Anatomia não permitem doces Alianças; pois uns são duros e maiores, outros menores e moles; desses, uns podem ser açucarados, ou com menos açúcar, etc. Respeitar a pluralidade dos doces, é respeitar a saúde de nossos clientes.

- não sabia que Formigas e Abelhas possuem o que dissestes; mas em todo caso, consultarei os homens de ciência sobre o assunto.

Martim, não ancore a canoa e muito menos,

espere que os peixes pule dentro dela; ao contrário,

Reme forte, lance a vara com o anzol iscado e de quando em quando,

Mude a embarcação de lugar.

Não é todo dia que os peixes estão curiosos e por isso,

preferem comida gratuita, ao invés de nadar para lugares de águas que circulam em redemoinhos, ou seja, difíceis de serem atravessadas.

Às vezes,

Ao invés de samburá cheio de peixes,

A barriga vazia pesca dor.

Aos pés das árvores,

Mulheres alinhavam as casas,

Cozem os botões,

Colhem os frutos,

Lavam os retalhos que dão panos prás mangas.

Muito escreve,

Quem não tem caneta, folha de papel e ideias,

E apostando em seu fiel escudeiro das letras,

Muito lê,

Quem não é alfabetizado.

Poetas e filósofos mergulham, perscrutam, estão sempre atento ao nada à coisa alguma; daí, traição, verdades, enganos e ingratidão não lhes faltam para relatar.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/12/2024
Reeditado em 11/12/2024
Código do texto: T8216820
Classificação de conteúdo: seguro