Tirando flor da pedra
"Você é responsável por aquilo que cativas" - do livro "O Pequeno Príncipe."
Quando a vi, ali no pé do muro, naquele lugar embrutecido pelo concreto, emergindo beleza e leveza de uma minúscula fenda, não resisti aos seus ensejos, os quais afloravam vida.
Por certo tempo, meus sentimentos orbitavam entre a complexidade do invisível, passando pela simplicidade da existência, estacionando finalmente, no que deveriam fazer e não fazem para dar à vida, mais um pouco de vida.
Pelo seu semblante, senti que Ela reagiu aos meus pensares; e como quem sorri aos gracejos recebidos, desfolhou-se em mais uma pétala. Agora, não eram duas, e sim, três. Três lindas flores adornavam o caule verde folhoso.
Uma vez que, pelo silêncio, já havíamos nos entendidos, disse: "sou confiável o bastante, para desposa-la deste lugar e leva-la à descoberta do desconhecido? Estás disposta a correr perigo em um mundo grande. Em tempo, se viver é um grande mistério, a vida é uma tremenda aventura! Topas?
Novamente, Ela abriu-se em pétalas, as quais, a resposta fez-se saber. E se o ato falava por Ela, logo dei a cartada final: "só peço que para onde irás, ao crescer, se mantenha bela, meiga, simples e humilde; e estando você crescida, floresça, sobretudo, florescer todas as manhãs, é motivação para se viver bem e feliz mais um dia."
Dito isso, arranquei-a com cuidadoso esmero, afinal, os lavradores de vida são brutos, mas também sabem, no mento oportuno, ser frágeis e generosos; principalmente, quando a recíproca é verdadeira. E Ela, até o presente momento em que escrevia este, não me decepcionou; e muito provavelmente, não decepcionará.
A saber, Eu acredito, Eu tenho fé na força do Invisível; pois acima de tudo, o Invisível materializa-se, torna-se presente, faz efeito na vida de outrem, através do ato consumado; e assim feito, a interação amorosa de dar e receber, de levar e trazer, é unica e constante.
Recorrendo a Bíblia, lá diz que "o lavrador que trabalha, deve ser o primeiro a comer, tanto quanto, se beneficiar dos frutos". Por sua vez, Ela, a Pequena Notavel, faz-me feliz à cada manhã, à cada entardecer e à cada noite; com isso, as nossas mentes respiram mais, muito mais o oxigênio que alimenta os corações dos viventes.
Essa é a liturgia que sintetizamos em oração todos os dias; sobretudo, por que Ela cresce hoje e floresce amanhã. E a resultante, é o amor que completa a beleza que há no nascer e florescer; o que faz-me acreditar ainda mais que: "só se vê bem com o coração, pois o essencial é invisível aos olhos".
Via de regra, ou regra de via?
Tudo são vias:
Vias urinárias,
Vias aéreas,
Vias urbanas,
Vias...
Em último caso,
Ordem, disciplina e regras, deviam;
Deviam ser respeitadas,
10 viam,
Zunzunzum ao pé do ouvido,
Contudo, opinam,
Conclusão:
Ao menor cochilo do adversário,
Propinam;
Regra de-vida.
Mas tudo conforme as leis,
Leis, Milei, milhão de leis;
Quais são os súditos que as aceitam,
Via de regra,
Impostas pelos Reis.
Pensa cabeça:
- estou pensando o problema, Mãe.
- sempre com problema; e está conseguindo pensar?
- não entendi: por quê do "está conseguindo"?
- ué, sem chamar o Google, é a primeira vez, que Eu saiba.
- sabe de nada, mamãe!