Você acredita nas Mentiras bíblicas
- próximo da fila! Tá tá
- Não, sou Eu...
- o senhor chegou agora, Mutagambi, então, é o último.
- sim. Somos só dois; e outra: disse que não sou Eu.
- tu és engraçadinho, heim ...
- engraxadinhos são os sapatos de meu pai; os meus são engraxados!
- só Deus na causa.
- e leva sem pagamento de propina o Xandão de Moraes.
Aos Deliberados, um Harém
Em algum versículo da epístola de Paulo aos Coríntios, está evidenciado que "todas as coisas me são lícitas, (coisas dos homens, óbvio) mas nem todas as coisas me convém;
Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas são edificantes"
Conclui-se pois, que nem tudo que se quer, pode; aliás, nem devem ser tocadas; sobretudo, por que tocando-as, no mínimo, contamina-se. Diria quem tem olhos e faro perceptivos, que o ato deliberado é como uma fruta bela, vistosa e palatável por fora, (ela pode estar no ambiente de trabalho, no seio familiar, em ambientes de lazer e em sociedade) porém, podre em decomposição, por dentro.
Exemplo clássico foi o do empresário que tomou 10 balaços na cara, em plena luz do dia, no maior aeroporto da maior capital da América Latina. Você acredita nas mentiras bíblicas? Bem, para falar ou deixar de falar sobre os muitos capítulos, faz-se necessário le-la; aliás, lá está escrito: "adiquira conhecimento, adiquira sabedoria e de posse de ambos, invista tudo que possuis em entendimento". Pelo que parece, o empresário pecou nesses quesitos bíblicos.
Passando a John Lennon, este é conhecido mundialmente, porém, visto, lido, ouvido, contudo, não exercitado, pois Ele disse que "um erro é apenas um engano (momentâneo e poderá ser desfeito), o qual torna-se erro (fatal) quando falha-se em corrigi-lo". - isso quando ao menos tentam corrigi-lo, por que via de regra, persistem no erro.
Deveras, as humanas são interpretativas e os sábios humanidtas falham, clamorosamente, em suas interpretações; as quais, via de regra, interpretam conforme suas vontades e necessidades. Primeiro Eles e depois, Eles. Pior em um país onde falta de respeito e justiça e sobra, corrupção e impunidade.
Penso Eu que esses fulanos que teorizam uma coisa e praticam outra, exercitam a auto corrupção. Apenas penso...; logo, não existo para tais manobras!
Harém
Se tenho coração e posso bancar todas Elas, isso não vem ao caso neste momento, mas que Eu curto, Eu quero, Eu divirto-me, e o que depender de mim, terei um terreiro cheio de galinhas, isso é necessidade urgente!
Que(i)xotesco
Do Lunático desconexo, fez-se a humilde sabedoria, tanto quanto, a bondade, não menos a fraternidade e a reflexão.
- bom dia, Reciclador de resíduos sólidos! Como está sendo a catada, hoje? Se quiseres café sem açúcar, sirvo-te uma xícara. De quando em quando, corto o açúcar em minha casa.
- aceito, sim. Sem açúcar ou com ou sem sal, café, tomo de qualquer jeito. Não há nada que meu organismo, meu coração e minhas mãos não recicle. Como está escrito na Bíblia, estou nesta pescaria, há anos...; o mundo carece de pescadores essenciais que pratiquem esta atividade.
No entanto, hoje se comemora o Dia da Consciência Negra, dando a entender aos incautos e incultos, que consciência tem cor e raça.
- Deus o abençoe pela lição prática...
- e o café? Operando com mãos e olhos, estou esperando o psicoativo negro!
- desculpe-me, me senti tão tocado, que esqueci. Lapso de memória. Trarei café preto sem açúcar...
- mas se tiver com sal branco moído ou grosso, tomarei da mesma forma.
Conclusão: reciclar é dom, mas exige trabalho das mãos e pernas, sensibilidade da mente e habilidade das mãos.