tá tudo maluco!
Não é a escola que vai resolver os problemas sociais, e não é incompetência, é que não estão preparados para enfrentar as adversidades provocadas e incentivadas pelo sistema incubador de valores materialistas. Nestes tempos modernos até algumas ditas igrejas incentivam o materialismo no individualismo na chamada teologia da prosperidade, as pessoas andam sem rumo e sem direção.
A televisão e a internet são as maiores condicionadoras a propagar a inveja, são as maiores deseducadoras, é a força ideológica da classe dominante, as grandes empresas midiáticas estão no controle e pertence ao grande capital. Esses meios cibernéticos visuais se sobrepõem e impõe a visão e menospreza a audição e poucas pessoas querem ouvir a outra pessoa, além de desvalorizar as leituras, por falta de estímulos, e é nos livros onde se encontra a sabedoria.
Poucas pessoas sabem da nossa riqueza cultural, do folclore quase destruído pela aculturação que desvaloriza a cultura popular aos interesses dos valores de mercado.