Entre Einstein e Cristo
A lição do dia, se é que uma singela mensagem é indução cognitiva à reflexão e transmite algum conhecimento e sabedoria, como a de Cristo, que após jejum de 40 dias no deserto, às cinco horas da manhã de hoje, enquanto o galo cantava pela primeira vez, fui tentado muitas vezes por alguém que é dotado e realiza-se, com as facilidades.
- taí, o que queres? Dinheiro ou uma carreira; ou ambos. Leva 50 pratas, quer mais; vai recusar?
Einstein disse que o mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente porque as pessoas são más, mas por que não fazem nada quando o próximo é acometido pelo mal"
Pois é, iniciando, digo que taí uma maneira e covardia e sutil pecado; pois, Cristo disse que peca-se por pensamento, ato e omissão.
Nota-se pois, que nunca sabemos de fato, com quem comemos à mesa, com quem dormimos na mesma cama e com quem convivemos no mesmo teto; porém, chamamos isso de sociedade, a qual é formada por um grupo de sócios, cuja formação cidadã inicia no clã familiar.
Aliás, sobre essa questão, recorro novamente a Cristo, quando ouvia balbúrdias e xingamentos de sua pregação e milagres, ao perguntar para a multidão o visto: "credes no que vistes"?
E ao notar a hipocrisia, omissão e incredulidade do povo, cuspia seus desabafos e verdades: "não há profeta (líder do bem) sem honra e mérito, senão na sua casa, na sua pátria e entre os seus parentes".
Vistes, traduzindo em miúdos é o tal de santo de casa não faz milagre...
Agora não dá mais, mas se meu cão chamasse Einstein, muito provavelmente, aprenderia com Ele. Infelizmente ele, (meu cão) foi registrado e se chama Brasilidade; também atende por Auto corrupção.
O yellow submarine dos Beatles é sobra-do amarelo, imóvel pintado com a cor bem brasileira.