O Dia Nacional do Acadêmico Cultural e do Embaixador da Cultura

Dia da Cultura e das Ciências

A Lei nº 5.579, de 15 de maio de 1970, institui o "Dia da Cultura e da Ciência" no Brasil. Esse dado é comemorado para promover a valorização da cultura e da ciência no país, destacando sua importância para o desenvolvimento social e educacional. Além disso, a lei estabelece outras disposições relacionadas à promoção cultural e científica.

Porém, NESTA MESMA DATA, a Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina, COMEMORA:

O Dia Nacional do Acadêmico Cultural e do Embaixador da Cultura

"Celebrar a cultura sem reconhecer aqueles que a promovem é como ter um corpo sem o cérebro."

Embora a lei não defina, a Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina além de celebrar o Dia da Cultura e da Ciência, nesta data, 5 de Novembro, por livre iniciativa também comemora entre seus membros em todo Brasil: *O Dia Nacional do Acadêmico Cultural e do Embaixador da Cultura*, que visa reconhecer e valorizar os indivíduos que se dedicam a promoção da educação cultural da sociedade brasileira, como agentes disseminadores da cultura em todas as suas formas e áreas.

"Lembrando que: esta proposta já foi encaminhada à um representante da Câmara Federal, o Excelentíssimo Senhor Deputado Gustavo Gayer, pelo presidente da Academia Lucentina, o Ilustríssimo Senhor D. Augustus Bragança de Lucena, através do Ofício nº. 001/2024/GAB/PRES/AFCHL - Protocolado Digitalmente."

A Academia, fundada em 2013, é uma entidade dinâmica que promove a educação cultural e os direitos humanos, e é mantida pela Real Casa de Lucena, signatária do Pacto Global da ONU desde 2014.

Estamos unidos com as instituições irmãs e demais confrades nesta missão de promover as tradições e a autêntica cultura brasileira, que reflete a história do país e a formação do nosso povo.

Feliz Dia da Cultura, e,

Feliz Dia Nacional do Acadêmico Cultural e do Embaixador da Cultura!

Fraternalmente,

D. Augustus Bragança de Lucena

Presidente da Academia de Filosofia e Ciências Humanísticas Lucentina - AFCHL