Sublime...
Sublime é conhecer,
É desbravar os sonhos de todas as mentes do local
onde minha mente estiver,
Em contrapartida,
Não ser conhecida por nenhuma delas.
Olá,
Recebi sim, seu áudio. Ouvi atentamente.
Você não imagina como me sinto ao ser lembrado por alguém. Convenhamos, numa era dominada pelas máquinas e olhares desconfiados, está tão escasso alguém e podem ser os vizinhos, alguém que chamamos de amigos e até mesmo familiares, convidar-nos para uma tarde relaxante, na qual sorrir, tomar um chá, perder-se nas horas e falando coisas simples e bobas, assinar a ata.
Pois, então, amei demais o convite, porém não estarei presente. Motivo? Estou na estrada. Não, não, nesse momento, sentindo a brisa que assopra na praça central de São Miguel Arcanjo, SP. Contando com a grandeza da maior estátua do Santo que será erguida no município, aqui ainda guardam o sabor e perfume das coisas da roça. Para se ter uma ideia, uma criança chegou com a mãe em um quiosque e antes dEla pedir o sorvete, uniu as mãos e vociferou: "uh, chuva de flores". Unindo poesia e originalidade, dilúvio de pétalas. Uma a uma, separadas pétalas.
Caem aos borbotões, ornamentando o piso da praça com cores, simplicidade e beleza, dadivosa Natureza. A seresta está por conta da passarada, aliás, está assanhada, afinal, a primavera prenuncia um convite ao aconchego à dois. Com ou sem ninho, com teto ou sem teta, a casa lar. Brincando com as palavras? Claro, não só com as palavras, mas também com as enciclopédias e dicionários.
Voltando, novamente agradeço pelo convite e até terça vindoura, estarei na estrada; ou melhor, estaremos: Deus, Eu, a bike, o vento e a leveza. Tudo se torna, a vida se torna leve, quando inspirado em Einstein, entendemos que "viver é como andar de bicicleta; para mantermos o equilíbrio, temos que nos manter em movimento, constante". Engana-se quem pensa que o doidão era somente números.
Observo os pássaros sendo levados pelas correntes de vento,
Inspira-me parar os pedais e pela diferença de nível, descansar descendo.
Observo os pássaros batendo asas, fortemente, para superar o vento,
Descansado, inspira-me pedalar pesado na subida.
Muita coisa se aprende e dá prá se fazer,
Quando o simples se vê.
Ah, curioso(a) para saber quanto pedalei? Não se assuste, mas hoje pedalei 110 km. Amanhã, passando pelo exuberante Parque Estadual Carlos Botelho, mais 110, até Registro. Depois de amanhã? 80 km até a cidade histórica de Cananéia. Lá repousarei por um dia e meio e mais 85 km pela chamada trilha do telégrafo, chegarei em Guaraqueçaba, Paraná. Lá confrades de boa vida, a bike não fará o pedaleiro, pois, umidade, lama, frio, travessias de riachos, etc, etc, são os desafios. A travessia é Deus me acuda; e Ele me acudirá; afinal, fé é acreditar e ser fiel ao invisível.
Loucura, nem tanto. Loucura, segundo outro doidão, é repetir tudo igual, todas horas, todos os dias e esperar resultado diferente". Chato saber isto, certo?
Bem, é isso. A gente vai se falando pelo Sapp. - quando Eu conseguir uai sem faia em praça pública ou nos locais de parada. Exato, não queimo grana com coisas que são usuais por todos. Se vocês tem, empreste ou dê para quem não tem...; socialismo petista.
Boa tarde e bom chá para vocês.
Claro, vou tomar um capuccino e bater a minha taça em outra taça: Tim, Tim em comemoração ao contrário convite.
Emanando boas energias, presença, só virtual?!