Democracia é...; e os Democratas Transtornados
"Poder do povo".
"faça o que tu queres,
Pois é tudo da lei,
Da lei". - Raul doideira Seixas
Os gregos tornaram as teorias, "exercício", e os povos, principalmente, os BraZucas, faltando com bom senso e entendimento racional e aplicabilidade do proposto pelos gregos e através do voto, adotaram o sistema no Brasil, porém na prática, impõem a dita cracia dura do demo.
Em terras tupiniquins, cada indivíduo (da maneira que fazem e como agem, não deve ser e nunca será, cidadania, primeiro sinônimo de democracia) faz o que quer, quando quer, com quem quer. Por aqui, é tudo (de)liberado.
Não a toa, um desobediente civil recebeu os gringos que vieram ao Brasil em 2014, ano de Copa do Mundo, com um belo cartaz, no qual, as boas vindas era: "Welcome to Hell". Bem vindo ao inferno!
Aliás, vendo pelo lado honesto, sincero e verdadeiramente, democrático, o trabalho realizado pelo anfitrião BraZuca, não deixou de ser ato de utilidade pública; o que convenhamos, é ato democrático de direito e cidadania aplicada.
Por mais brasileiros honestos neste país lindo e maravilhoso, mas entregue aos praticantes da dita cracia dura do demo, que podem ser adjetivados como narcisistas do poder. A saber, depois que a neurociência e psiquiatria passaram estudar amiúde a mente humana, descobriram que não há mais descerebrado louco varrido no Planeta, e sim, transtornados por deficiência dopaminérgica. O viés é que entre a falada loucura e os transtornos emocionais, está o eufemismo; que são palavras, expressões e definições novas, que não resolvem velhos problemas e questões antigas.
Os gregos escreveram e lançaram o modelo de democracia no mundo"inteiro; e obviamente, a maioria dos países aderiram-a como regime, porém, o sistema democrático, deveras democrático, não é para qualquer povo debutante à democracia. Pode parecer redundante, mas é o que se vê e ouve por aqui; ademais, porque democracia é poder do povo.
Passemos aos exemplos cotidianos.
Baiden e Cia:
Doidiças foi o que mais ouvi no decorrer de minha vida, mas depois de ouvir os disparates do Omi,
Notei o quanto li de besteiras de certos escritores metidos à cientista político no RL.
Lição de casa:
"se quiseram matar a jararaca,
Bateram no rabo e não na cabeça". - quem disse esse impropério irônico??
"Contra a vontade da humanidade, a Natureza mandou o monstro do Corona vírus para provar que só o Estado é capaz de resolver os problemas humanos". - e esse, o leitor arrisca dizer quem foi o poeta que falou?
Quem foi o "abençoado" que soltou essas cusparadas na cara do povo; e a maioria aplaudiu o falaz em pé.