Bolsonaro tinha razão...

Quando disse que Filosofia e Sociologia, ciências marcos das humanas, não servem para Merda nenhuma?

Ontem, 22 de abril de 2024, um dia antes do "Dia Internacional do Livro", o ex-detento, Lula, mandou um recado de impacto para o "pintor de ciclovia" em SP, capital, no qual disse: "passe mais tempo na articulação política, "ao invés de ler um livro".

Ora, presodente, o senhor Ministro Haddad é cátedra em escola Frankfurtiana - escola que está acima, muito acima da famigerada escola filosófica proposta por Paulo Freire - portanto, nada mais justo que Ele invista seu tempo e sua vida nos livros; ou seria o atual mandatário do país, outro Bolsonaro negacionista?

Por mais e mais, quem pesquisa, quem é "rato de biblioteca", não tem tempo para colocar em prática o lido: ou lê, ou exercita as mãos. Por que mãos e mente não operam na mesma obra.

Recorrendo aos filósofos de botecos, voz dada àqueles que jamais trabalharam, ao ouvir dEles que "quem trabalha, não tem tempo de ganhar dinheiro".

Você, senhor vindo das terras secas do Nordeste e reacionário anos 70 - 80, só trabalha por que é semi-analfabeto; o que em se tratando de pobremas sociais, não entra na somatória dos problemas matemáticos. Com efeito, contrapondo os filósofos de botecos, você trabalha e tem tempo, muito tempo, para montar os esquemas de como ganhar dinheiro.

E por vosmecê ser dado ao trabalho suado, duro, pesado, por favor, mexam as varetas e tragam-nos mega ventos, cito: Jogos Panamericanos e Copa do Mundo; afinal, em grandes obras, residem os gritantes desvios, bem como, os silenciosos enriquecimentos ilícitos, óbvio. Pelo menos é o que inúmeras vezes "cuspistes" nos ouvidos de Paulo, "rouba mas faz", Maluf.

Como sabeis, através do poder e do dinheiro, todos detém a razão e não menos, o direito de negar o que quiserem; e dando ao "genocida" o que lhe é devido por direito e mérito, conclui-se que Jair Messias Bolsonaro tinha razão em dizer que no país originado do Pau-Brasil, filosofia e sociologia não servem para Merda nenhuma.

Lá, muito se fala e lê- pelos motivos expostos acima - para nada resolver.

Lula e a ONU

Em conjunto com a ONU, tenho tentado, insistido, esbravejado, mas não consigo persuadir lesmas e caramujos de desistirem da guerra travada entre eles, pelo domínio de parte de território do meu jardim.

Sinto que minha voz não é ouvida, o eco de minhas palavras não repercutem em nada, como antes. Por que será?

Segundo o sábio, a sua sabedoria, Ele guarda para si; enquanto o tolo ingênuo, esquecendo de cuidar de seu povo, berra, vocifera, grita sua estupidez.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 23/04/2024
Reeditado em 23/04/2024
Código do texto: T8047903
Classificação de conteúdo: seguro