Excertos do discurso de um Louco

"Esse gênio esboçado, essa criança louca.

Esse filho da dor.

Que foi capaz de erguer do lodo.

Uma voz rouca e um canto de amor". - Raul Seixas

Enquanto os jardineiros de olhos vívidos tocam na maciez das pétalas de flores, os cegos e os desatentos restantes tocam em merda; e como não bastasse, apreciam, respiram fundo o perfume proteinado ou proT(ei)tudo resultado da alimentação diária.

Jardinagem é profissão que poucos querem e aceitam; pois o jardineiro não fala de flores: Ele trabalha plantando, colhendo, exalando flores.

O fracasso inicia com a falta de disciplina, falta de ordem, descontrole e ausência de autodomínio.

Conhecer-se na alegria ou na dor, nos erros e virtudes, felicidades ou infortúnios é preponderante, fundamental para o sossego da consciência e realização da essência.

Conhecer-se é estar atento a si e ao meio, o qual está inserido; portanto, conhecer-se é, ou deveria ser ato continuo.

Explora Dores

Depois que a palavra exploração deixou de ser apenas conceito e foi, definitivamente implantada no mundo, brancos, índios, negros, anões, gigantes, ateus, religiosos, etc, nenhum homem ficou sem atividade.

Às vezes é entre os homens, mas a exploração é de todos os homens contra a Natureza; afinal quem é o ser que não come, bebe, sujas as águas e nada do explorado, é reciclável?

Qual, quem, qual?

Todavia, tudo é válido, afinal não há um ser da espécie citada que não reclama, não esperneia, berra seus direitos, o que até certo ponto, está correto, pois essa é a única espécie que possui consciência e livre arbítrio.

O problema - se é que isso é problema - e que cada um é dotado de razão e bom senso. Bom senso?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/02/2024
Reeditado em 17/02/2024
Código do texto: T7996063
Classificação de conteúdo: seguro