Trair, Amar e Coçar é só Começar

Sempre dizem que chegará o dia disso, daquilo, etc. Também creio que chegará o dia de...; contudo, o que não consigo, nunca, é o calendário para saber o dia, a semana, o mês, o ano, da chegada do que todos esperam.

Esperemos sentados, por que em pé, dói as articulações, músculos e tendões das pernas e pés. E dor ninguém merece. O mesmo se aplica ao que todos esperam: paz, harmonia e amor ninguém merece e o pior: ninguém faz nada para merecer a chegada do tão esperado dia. Nem é preciso aliciar quem diz estar na contramão do séquito; pois, não acredito que suas atitudes sejam diferentes do exército "igualdade".

Eufêmico no seu modo de pensar, quem melhor definiu essa ideia conceitual, foi Einstein, ao dizer que "o mundo é um lugar perigoso para se viver, não exatamente porque os seus habitantes sejam maus; mas porque não fazem nada quando o mal vem à baila".

O eufemismo do cientista que fez careta para a humanidade cravou no centro do alvo, sobretudo, por que de bonzinhos e omissos, o inferno está cheio. Tome como exemplo, o que está acontecendo com o exemplar, caluniado e perseguido Daniel Alves. E o Robinho, será que sairá debaixo da cama?

Nos últimos anos quem desenvolveu sua política no paz e amor dos hippies, é o nosso ex-detento e atual presidente mercador de poder e inteligência, Lula; ou Lulinha para os cumpanhero.

Deixando de lado as armas, o berro revolucionário nos portões das indústrias e comércios, a tomada de poder à força, aliciando os inimigos e contrários de ideologia (de saltimbanco à egrégio homem de poder, o último foi Alckmin) e adotando o paz e amor no seu modo de governar, o camarada de "lucha" se deu bem, muito bem; se deu tão bem, que mesmo estando com mais de 80 primaveras, está vivíssimo; e fazendo gabolices na rampa do Planalto, preparando o vôo 2026. Nos dois mandatos anteriores, o sujeito voou o equivalente à 18 voltas completas no Planeta.

Chegará o dia as que atitudes dos camaleões serão o que Ele fala e prega; com efeito, a partir do dia, Eles nunca mais precisarão de mimetismo de cores, pois serão homens de caráter único e imutável durante todo o ciclo vital.

E por seus atos não trairem as palavras, consequentemente, serão homens confiáveis, sobretudo, porque verdade e transparência não lhes faltarão. Aí, o outro de mesma virtude, dirá: "Deus e o amor estão dominando o Planeta, pois os novos homens, definitivamente aboliram a mentira e a omissão de vossos cotidianos."

P.S.: não há outro país no mundo para priorizar mais o vagabundo, que o Brasil.

- Inclua também o safado no pacote, Gambiarreiro.

- falha da pena, leitor.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 10/02/2024
Reeditado em 11/02/2024
Código do texto: T7995912
Classificação de conteúdo: seguro