Feliz você, Sempre!

Penso, logo Eu quero, logo oro, logo executo!

Afirmo que trabalho, aliado à boas obras para com o próximo, gera o que todos desejam para os amigos e familiares nas datas, principalmente, nas datas de fim de ano. Para quem os desejosos dizem amar.

Pergunto: e quem não for amigo, vizinho ou familiar; não amamo-os? Certamente, todos já ouviram algo assim: "caminhe de cabeça erguida, olhe para os lados, trabalhe para si e para o meio, dispense um pouco de seu tempo para fazer o bem sem esperar nada em troca e tudo que fizeres, faça-o com vontade, com amor e por completo". Se a ação é em prol do bem, generalize e faça-a para o maior número de pessoas, possível.

Seguidas à risca e cumpridas as metas, (aliás, alguém escreve a propositura de metas para si) a vida de quem trabalhou, operou, realizou boas obras e exercita o amor, de fato, será coadjuvante; ou melhor: será e terá uma vida feliz e alegre!! Ainda que tardio, algo de belo e benevolente acontecerá na vida do fulano que colocou-se à disposição da conquista interior.

Por experiência, (os contrários logo esperneiam, atacam, fazem caretas, vitimizam-se, por fim, apelam para o coitadismo social, ao depararem-se com quem pensa dessa maneira) não consigo ver evolução, prosperidade, sem trabalho e esforço. A saber, trabalhar em razão da prosperidade, dá trabalho.

Positividade motivadora realizada, gera positividade motivadora para realizar novas tarefas. E não há outra pessoa, outra mente para motiva-la(o), se não, a sua mente.

É o que penso e foi a maneira que superei os dramas cotidianos; pois diante de tantos obstáculos contrários, olhos invejosos, fofoqueiros de coisas alheias, políticos pregando e investindo na vagabundice, é preciso ser e ter mente sadia, forte, perseverante. Portanto, é o que desejo para a humanidade. Realize-se; realizemo-nos, mas com trabalho honesto, esforço e dedicação ao suor da cara. Dê valor para você, você mesmo; e pare de alimentar o fracasso. Dê um basta no auto-flagelo; pare com a auto-corrupção.

Na contramão, tenha(mos) propósitos, planeje o que lhe é compraz, escreva-os e cole na porta da geladeira, na porta do guarda-roupas, etc. Repita, leia, repita, repita, leia, até tê-los em mente, e realize-os; não somente em 2024, mas sempre!!

E sempre, feliz você, sempre, sempre; amém!!

Nota de rodapé: "eu quero, eu posso, eu consigo; por tudo isso, rendo graças e louvor ao Criador, ao Mestre Maior, as Boas Energias que movem o Planeta. Amém!!"

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 31/12/2023
Reeditado em 31/12/2023
Código do texto: T7965674
Classificação de conteúdo: seguro