Israel x Ramás

Espero que o meu Sagui, bichinho de estimação que escapuliu da corrente que o prendia pelo pé, desça do poste de eletricidade - vivo, lógico - e passe o reveillon conosco.

Seria sacal, chato demais, após 50 anos reunidos, Eu, minha esposa, vovó, vovô, filhos, netos, bisnetos, calopsitas, cães, gatos, cobras, lagartos, o tatu Macarrão, jabutis, cágados, o teiu Brucutu e o sagui Liporino, não participar de mais esse evento, o qual durante todos os anos passados, comemoramos em família.

Preservando a vida das espécies, quando as Serpentes da espécie Israel, participam das festividades, os Ratos da espécie Ramás, ficam fora. Ou uma espécie, ou outra; e vale para todas que fazem parte da cadeia trófica. Seria uma tragédia, ver uma espécie destruir, lambiscar a outra num dia tão especial.

Portanto, na condição de organizador do evento, Eu não cometerei esse erro bio-alimentar - a destruição entre os bichos, os humanos chamam de guerra - de maneira alguma.

P.S.: porcos, perus, galináceos e outros que por livre e espontânea vontade quiserem dar suas vidas para o guisado que servirei na ceia, serão bem vindos. Veeeeeeeeenha!

É certo que existe protecionismo / clientelismo até no meio animal.

É muito difícil separar os bons dos maus, quando grande parte dos que julgamos bons, celebram o que o maus fazem!

Fábio Sampaio.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/12/2023
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7965405
Classificação de conteúdo: seguro