Brasileiro, é o Caralho!

É triste pertencer a nacionalidade brasileira. Anos passados, a mulher brasileira para entrar nos USA tinha que fazer teste de gravidez. Na Espanha, a mulher tinha que apresentar tudo e mais um pouco, pois iam para lá, prostituir. Era mais fácil abduzir uma puta para um bordel espanhol, que para um bordel Brasileiro.

Agora, até o México exige visto para pessoas dessa sub-nacionalidade entrar no país. Se deixarem livre, alugam coiotes para entrarem nos States pela selva. "Brava gente, brasileira!".

Bem, somado aos anônimos da Cracolândia, os metidos no tráfico de drogas e influências, na corrupção, na sonegação e na impunidade, o que esperar de heróis do nível e qualidade humana de Robinho, Lula, Dilma Rousseaf, Gérson, canhota de ouro, Romário, Ronaldinhos, Adriano imperador, Daniel Alves, etc.

É Mario de Andrade, a lista de Macunaímas é extensa...; Por aqui, a malha da peneira da honestidade é bem espaçada. E por ela, a rataiada desfila liberdade. Nadam contra as ondas. Vão e voltam, esnobe libertinagem.

Dinheiro e poder deixam as pessoas opacas, impecáveis, míopes, insensíveis, desumanas, o miseráveis.

Não que ele não seja o meio de troca recomendável entre os povos, mas quanto vale um prato de comida bem diversificado de nutrientes, somado à cinco copos com água pura e cristalina vinda direta da fonte; os quais preenchem as necessidades básicas diárias?

Ou os nossos robôs tecnológicos, juntamente com as ciências estudadas por mentes que se acham além-matéria, criaram estômagos com ácidos biliares destruidores de parafusos, porcas, pedaços de carros, nesgas de de computadores, turbinas de aviões, chip de celulares, plástico dos cartões de crédito, compostos químicos e oxidação dos polos de baterias, etc.

Ayahuasca

Assoviavam os ventos,

Dançavam as folhagens,

Ocas arriavam as saias,

Montanha em transe.

E de taça em taça, passada de mão e mão, bebericadas lentamente e gradualmente, o Nirvana se apresentou para todos. Em seguida, adormeceram esparramados sobre o vômito.

"Nós somos o que fazemos repetidamente. Então, excelência não é um ato isolado, mas um hábito disciplinado e constante. - Aristóteles

Viver em sociedade, principalmente a brasileira, é usurpação de princípios e conceitos, bem como doação do que não se têm, ou seja, bom senso, respeito, honestidade e moralidade.

Exceto para exigir os supostos direitos adquiridos, Cidadão e cidadania em seu seio, ninguém sabe, ninguém vê.

Exijo os meus deveres, aliás não só exijo, como devo cumpri-los; por que os direitos exigidos pela maioria, Eu me recuso aceitar. Sou rebelde e não faço pacto com o clubismo, com o paternalismo. Sofro, é verdade, mas não compactuo com o corporativismo enrustido que negociam nas esquinas, igrejas, botecos e favelas.

E a prioridade foi vacina-la em comboio, às bateladas, afinal, preservação e longevidade da manada. Mais: preservação de seus valores morais; mas não confunda com o sobrenome Moraes.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 21/07/2023
Reeditado em 21/07/2023
Código do texto: T7842170
Classificação de conteúdo: seguro