Eu sou o Caminho e a Mentira

Água é como dinheiro: entra em um bolso, sai em outro, flui por muitos canais, mas quando contabilizam o que entrou e saiu, o reservatório está vazio.

Se isso ocorre com o homem, pior é o Estado; que em favor da verdade, é tubulação de muitos milímetros de diâmetro, por qual o dinheiro escoa. Cria asa. Voa.

Paisagem Urbana:

Os engenheiros de áreas invadidas, sejam elas de mananciais, ou de risco ou não, detesta, odeia, faz vistas grossas, finge desconhecer o Plano Diretor criado pelo corpo técnico municipal, no qual contém as leis de zoneamento da cidade.

Com o decorrer dos anos, a Natureza escancara as falcatruas, as maracutaias e concluios que houveram em anos passados. Deveras, escritas em papel ou verbalizadas pelos beiços, as palavras são recheadas com Hipocrisia.

Amo Elas:

Declaração de amor do Galo, o rei do terreiro, para as Galinhas, rainhas de seu pedaço de chão.

Exploro Eu, exploras tu?

Movido pela questão do racismo, o Planeta está balançando, contudo pior que as falácias, calúnias e a difamação entre brancos e negros, é a exploração que permeia a raça humana desde os primórdios.

O Netinho que segundo as mas línguas, dava uns tapas nas bundas e caras de mulheres, usava uma camiseta cor preta com letras em branco, na qual lia-se a inscrição provocativa: "100% favela; 100% negro".

Não há coisa mais bela que atacar, julgar e fazer-se de vítima, sem levar em conta que o atacado também ataca, julga e faz outrem vítima de suas palavras e atos.

Gente grande ou pequena, rica ou pobre, Rei ou súdito, gigante ou anã, branca ou negra, é o provérbio: "faça o ordenado e não faça o que Eu faço"; pois caso faça o que Eu faço, liberarei as lágrimas punitivas dos rigores das leis. Destarte, não é difícil entender - para os Sensatos e conscientes - que certas leis são maneiras de exercer a corrupção velada.

Convenhamos, o bicho gente é maioral em tudo; basta ver a fresta disponível que Ele mete o nariz para cheirar, para bisbilhotar, para tirar proveito, para explorar o que o meio lhe oferece.

E se explorar é ato comportamental inerente ao homem, gente explora o que gente lhe oferece; sabendo disto, exploro Eu, exploras tu, exploram nós; porque explorar faz bem, caipira Catapora!

Terras distantes, terras de gente oxente, terra de sulistas usando bombacha, terra de barista, terra de mamelucos, terra de índios, terra de mineiros, terra de seminaristas, terra Pirapora. Se onde for, constroem viadutos, pontes, ferrovias, favelas, castelos, contudo em tudo, sempre tem gente que outra, explora.

Assim construíram o mundo...; e assim continuam fazendo. Nos galinheiros, currais, estábulos e chiqueiros, obras de manutenção. Exploração: quando desmentem, fazem os reparos em nome da preservação.

Uma vez que que 90% das palavras são mal ditas, ou mesmo bem mal escritas, bem no seio de todas elas, bem lá no interior, o recheio que adocica-as, é hipocrisia.

Todavia, em nome da verdade, faço das palavras de Cristo, minhas; portanto, meus atos não podem, nunca, trair minhas palavras.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 27/05/2023
Reeditado em 28/05/2023
Código do texto: T7798540
Classificação de conteúdo: seguro