Tatuagens

"Ao primeiro verme que comer minhas carnes podres, dedico este discurso". - parafraseando o abridor de mentes, Machado de Assis. Por sinal, o caro escritor do livro "Memórias póstumas de Brás Cubas, está em alta, super valorizado nas escolas; e de quando em quando, é lembrado com honras ao mérito nas páginas de jornais e mídias. E após as aberturas de mentes, esquizofrênico nenhum nega que o analfabetismo empático é terror humanista, desumano. E assassinam, decapitam Bentos, Capitus, Bentinhos e capitães.

Bem, dou um basta no "machado", para enfocar que enquanto não sou visto pelas moscas varejeiras e bicos de urubus, tal e qual celebridade às avessas, sigo tatuado pelo ranço de carne putrefação.

E cada tatuagem que desfaz-se, é um pedaço de mim que se vai. Daí, se queres degustar um pouco do que tenho para oferecer, seja rápido. Venha logo, pois o formol, marca Existência, é quase nada durável.

Retornando ao fundador da ABL, por ser polido de linguagem e escrita, Machado de Assis, não; mas Eu, um singelo e ignóbil vagabundo assumido, digo que "pimenta bem picante no toba do amigo é doçura refrescante".

Convenhamos, iguais a mim, existem miríade de especialistas, cátedras no exercício e prática de abrir mentes, bem como, deste dito popular.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 29/04/2023
Reeditado em 30/04/2023
Código do texto: T7775593
Classificação de conteúdo: seguro