Tá lá o corpo largado no chão

Em ataques de bom senso e bondade, os galos ainda cantam alertando os homens da roça, que já é novo dia. Enquanto isso, nas selvas de pedra, os homens são despertados pelos ruídos de carros, ambulâncias, motos e tiroteios. E o desespero não para por aí: as machadinhas também fazem arruaça, abrem mentes.

Faz muitos anos, Chico Buarque que é da Holanda e quase nada do Brasil, cantou: "Tá lá o corpo estendido no chão".

Nem é preciso escrever que os habitantes desses sitios caçam em selva de concreto bem armados, munidos até os dentes, porém sem cachorros.

Insônia

Gambás, ratos, certos animais da espécie Homo Sapiens e outros quadrúpedes, possuem hábitos noturnos; porém, diferentes de quaisquer outras, os da espécie Homo Sapiens dormem de olhos abertos.

Estranhamente, são incomodados, intimidadoras, assustadiços e ressabiados, ao notar qualquer movimento nos arredores, partem para o ataque: comportamento que entendem como sendo melhor defesa.

Luminosidade

Bateram a ponta do prego no ponto e no cartão fixado na ponta, descreveram o motivo / denúncia: "aqui jaz o pior apagador de lampiões. Tombou tarde; e certamente, não será patrimônio tombado.

Pedimos desculpa pelo incomodo, mas a cidade de Tombos ficará sem iluminação por tempo indeterminado."

Apagados ou acesos, os homens fazem da causticidade, ironia. E vice-versa. A culpa pela falta de luminosidade nas mentes, é das lâmpadas, lamparinas e lampiões; porque com ou sem instrumentos,

os galos cantam a parte que os tocam? Para o bem da verdade, não só os galos cantam, mas a Legião Urbana também cantou: "mais uma criança nasceu... Música urbana".

E se nasceu, o Lula liberou o kit boas vindas, junto com 150 pilas para os pais; se a criança os têm, óbvio.

"desequilíbrio de parafusos". - expressão usada em referência aos doentes mentes.

"Eu sou a alma mais honesta do mundo" - Lulinha paz e amor.

"Se for condenado, Eu vou de São Paulo à Curitiba caminhando" - Lula atleta.

"Loucura é fazer tudo, simetricamente, geometricamente igual e esperar resultados diferentes". Einstein

"Estúpido devaneio, é sempre votar nas mesmas moscas e esperar que a merda não seja mexida e em seguida, degustada" - Mutagambi

Agradecimento pelo reconhecimento:

Mutável Gambiarreiro é meu escritor preferido e em sinal de gratidão e apreço pelo seu honroso trabalho, enviarei um PIX no valor de mil dólares americanos para o site Recanto Letras, cuja finalidade é o pagamento de sua assinatura por tempo indeterminado.

Se passastes pela aniquiladora Pandemia, Vida longa e escrita bela, Gambiarreiro. Ler-te, é desvendar o desconhecido; ou melhor, é tafuiar de corpo e mente na essência humana; não menos, sua escrita desvela a transparência da alma.

P.S.: espero que o Leitor não seja falastrão mentiroso; ao contrário, um Senhor cumpridor de acordos e palavras.

Gonçalves Noites:

“Nossos corruptos têm mais vida/ Nossa vida, no teu seio, mais atores usurpadores”.

O fofoqueiro é meu amigo, pois pelo fato de divulgar-me, torna-me famoso.

Por outro lado, o fofoqueiro é um invejoso desalentador que nunca esquece a vítima.

Ideologia:

A relação familiar deveria ser: inicia-se irmãos e no decorrer dos anos, devido a confiança, a responsabilidade de cada um com o todo e lealdade estabelecida entre a irmandade, tornam-se amigos sinceros e inseparáveis. E sustentados pelos três pilares, seguem fiéis um ao outro, até os minutos derradeiros.

Todavia, uma vez que teorias, teses e ideologias humanistas não se aplicam na prática, continuamos sendo irmãos consanguíneos e quase nada amigos sérios e honestos de caráter.

Aliás, a corrupção inicia na família e é tão declarada, que os pais dizem abertamente que: "darei tudo que não tive para o meu filho".

Mais tarde silenciam sobre terem formado, criado, educado um vagabundo pária social.

Não comungo a injustiça,

Igualdade, sóbrio, fraternidade e honesto;

Tentei disfarçar a grafia,

Mas viver rouco neste país,

Em vez de "R",

O correto é "L".

A rouquidão de jogar catarro para o alto e não lavar minha cara, leva-me ao desconhecimento de quem Eu, deveras, sou.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 25/04/2023
Reeditado em 25/04/2023
Código do texto: T7772378
Classificação de conteúdo: seguro