Eles voltaram; ou melhor, nunca Saíram

Nos idos anos 70, Chico Buarque cantou a Ópera do Malandro e um dos versos sovela: "olha o malandro, aí na praça outra vez". Como verdades e fatos nunca morrem, ressuscitaram Zé Dirceu, José Genoíno, Paulo Maluf, Pablo Escobar, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marta Suplici, Escadinha, Mercadante, Luísa Erundina, Jorgina de Freitas, Garotinho, Dilma Rousseaf, Chico Buarque, Lobão, Bisol e tantos outros anônimos; de modo que validado em estatuto de distribuição, todas as cidades do país têm, no mínimo, uns três da marca PT - para todos, as carcaças, mas o que está dentro do invólucro é somente para alguns mais achegados.

Ontem prenderam José Rainha, grileiro de terras, comendador e sócio fundador do MST. O Lula (antes paz e amor, agora na nova versão derramador de lágrimas pelas faces) voltou à Praça dos 3 Poderes e com Ele, os malandros retornaram às praças públicas das cidades do país.

Haja coreto, tamborim, picanha, cerveja, queijo, cuíca e hábito para cobrir as vergonhas de tanto santo nas reuniões dos confrades.

Assalto

Chegaram, anunciaram o assalto e de posse de meu celular, não contentes, disseram que Eu desparafusasse a mente de cima do pescoço, que também iriam levar meu crânio com o chip de inteligência que estivesse dentro e tudo. Sem entender o que estava acontecendo, respondi que o que Eles queriam, estava arquivado no celular.

Faz alguns dias que estou sem tel. celular e sem mente. Tornei-me acéfalo. Acredita nisso? Não está nada fácil viver sem essas duas peças...; para onde o vento sopra, o corpo vai desgovernado. Virou locomotiva descarrilada.

Volta, santo Zé Dirceu!

Algumas coisas são fáceis de serem entendidas e nem é preciso ser cátedra em humanas; por exemplo, se excluírem o diabo e o mal da mente humana, o religioso não têm mais um Deus do bem para difundir.

Fato semelhante ocorre na política e se os partidos radicais de esquerda forem extintos, automaticamente extinguem-se os partidos conservadores, os políticos, os puxa-sacos, os asseclas e correligionários de direita, rodam todos.

Veja o que está acontecendo no Recanto: com a derrota do Bolsonaro, os petistas nossos de cada discurso reacionário alienado, sumiram. Ganharam a eleição e em compensação perderam as vozes e as canetadas no Bolsonaro, também.

Volta Zé Dirceu, volta (falam os maus que no seu tempo de glória e trambicagens, o fulano possuía 5 identidades fakes, falsa - detesto inglesismos) e traga consigo a Marta Suplício, o José Genoíno, a Luísa Erundina, o Lobão, etc; pois o restante da corriola o Lula empossou. Ademais, volta Recantista petista, volta. O Recanto ainda é seu muro, ou canto de lamentações, versos e prosas, ataques e politicagens oportunistas. Mas atente-se, pois atualmente, Geraldo Alckimim é cumpanhero; e o tempo dirá se igual, melhor ou pior ao cumpanhero Michel Temer.

Politicamente, humanamente, antropofagicamente, o brasileiro é um bufão hilário e sem nada podre, muito menos rançoso no reino, o rei que pagar mais, o têm ao seu lado.

Lamentável a troca, a venda de votos por famigerados centavos de real. Contudo, um povo parido em um sistema provincial, sempre provinciano colonial; e nunca, jamais cidadão cosmopolita. Afinal, pela fundura do poço, conhece-se o quão perigosos ou mansos são os dentes dos jacarés, das baleias, dos tubarões e demais animais aquáticos de águas calmas, nas quais nadam.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 06/03/2023
Reeditado em 08/03/2023
Código do texto: T7733826
Classificação de conteúdo: seguro