LIDERANÇA NAO É PARA QUALQUER UM

Eu admiro aquele que pensa, sonha idealiza, dedica-se ao fazer, e quer o bem de todos dando importância a tudo que se propõe fazer com atenção.

Eu também admiro aquele que tem como principal meta, executar suas ideias em beneficio de um viver mais culto, onde todos possam usufruir de um fardo mais leve, unindo AÇÕES E GENTE com um objetivo direcional ao bem estar de todos.

Eu admiro o trabalho coletivo onde haja uma competição construtiva e o envolvimento de todos, que, somando forças, estejam juntos almejando um resultado satisfatório.

Eu admiro o pulso, a determinação, a ousadia, de quem tem autonomia para tomar decisões e mostrar a sua capacidade de liderança em assumir as responsabilidades de todos os envolvidos num só labor com o mesmo objetivo.

As 10 situações que precisam ser convertidas em ações perceptivas:

I- Os covardes só atrapalham.

II- Os ociosos se acomodam.

III- Os puxa sacos causam discórdias.

IV- Os que não opinam, é porque não tem capacidade e sua utilidade torna-se inutil.

V- Os que ouvem os fofoqueiros, contribuem para o desequlibrio e instabilidade do bom funcionamento das obrigações de todos.

VI- Os que agem com o coração, perdem totalmente a razão quando tiver de tomar atitudes mais severas.

VII- Administração fraca, produz resultados desastrosos.

VIII- A submissão ao cargo exercido, meramente por salário recebido, envergonha e neutraliza as ações que poderiam ser construídas e estendidas em prol de muitos, sob o olhar de aprovação de alguns.

IX- Palavras como PODER PÚBLICO, quando não se ver neste o poder exercido, enfraquece o sonho e causa bancarrota em toda aspiração de avanços.

X- Confiar cegamente em seus comandados, é mostrar a vulnerabilidade que lhe trará decepções futuras, pois assim como a fortaleza, a fraqueza também é percebida.

‐------------------------------------

* A incapacidade para gerir com determinada competência torna-se mais forte a ambição daqueles que (estando fora), almejam estar dentro tomando o seu lugar.

E, para definir essa narrativa deixo claro que: Eu admiro sim as pessoas que tem como principio ético a moral, a capacidade de emitir pareceres mesmo que estes não estejam de comum acordo com aqueles que estão acima das suas decisões.

CARLOS SILVA POETA CANTADOR
Enviado por CARLOS SILVA POETA CANTADOR em 18/02/2023
Código do texto: T7721883
Classificação de conteúdo: seguro