Mais de 40 dias...

passados e não tenho visto picanha nos carrinhos de compras nos supermercados; mas ovos, pé e carne de frango e juntas de porco, aos montes. Por outro lado, o preço da gasolina subiu quase 10%. Irão quebrar novamente a Petrobrás e o consumidor pagar pelas falcatruas?

Mas dinheiro estão derramando por aí. Em março o salário mínimo terá novo reajuste; e será 1320 reais. Verdadeira fortuna. E criança de zero a seis anos receberão 150 pratas de um real; valor que garante a compra de muitas chupetas.

O brasileiro é o povo que mais casou nos últimos anos. Contudo, proporcionalmente, é o povo que mais se separou. E uma vez separados pai e mãe, a criança ficará sob o domínio de quem? Quem estruturará a criança, tanto emocionalmente, quanto suprirá às necessidades materiais? O pai, a mãe, os avós ou o Estado?

Quando fala-se em habitação, o que mais aumentou no Brasil nos últimos anos, foi FAVELA. E não me venha com a anedota eufemica, nominada comunidade. Se os botânicos não mudaram o nome da árvore que originou o conjunto habitacional, cuja infraestrutura é "gatos e mais gatos", por que alterar ameniza-lo, agora: sem discriminação e preconceito, favela é favela e pronto!? Aliás, dignamente, pois abomino, odeio as irregulares e vantagens, fui integrante de uma delas.

Sobre essa façanha, ninguém comenta. Nem piam, contudo, daqui mais uns 15, 20 anos a fatura para o pagamento da derrama de dinheiro atual chegará nas residências. Tome como exemplo o valor da energia elétrica, que ao invés de manterem e investirem nas hidrelétricas que existem e criar fontes de energias renováveis, construíram a fabulosa e faraônica Belo Monte, no Pará.

O sujeito ex-detento é megalomaníaco por eventos vultuosos; ou já esqueceram dos estádios para Copa do Mundo e jogos Sulamericanos. O Botafogo e Corinthians ganharam estádios sem botar um vintém. Por sinal, o Corinthians vendeu o Itaquerão...; enquanto que o estádio doado para o Botafogo está em petição de miséria: caindo aos pedaços.

Parem de criar Ministérios (43, por enquanto) para empregar asseclas, desocupados, arrumar cargos para gravatas coloridas e correligionários com altos salários para proferir discursos ideológicos falaciosos e trabalhem, criem frentes de trabalhos sólidas a longo prazo; ou voltarão com o velho discurso imediatista de Paulo Freire, no qual valorizam e investem no pobre, no mendigo, no oprimido, no índio, no favelado, na criança sem pai, na mamãe solo, no deficiente, nos cães e gatos sarnentos, etc, mas não solucionam os problemas deles em definitivo, novamente.

Aprendam com o passado e tomem vergonha na cara, usurpadores dos cofres públicos. Uma vez que não suam a camisa para mantê-los, tenham compaixão, sejam empáticos, briosos e respeitem o suor derramado da cara do contribuinte. Em nome de socialismo bondoso e generoso com o suor alheio, chega de operação ali baba. O Robin hood de tirar de uns e dar, gratuitamente para a maioria, foi em outras terras.

Quase dois meses passaram-se e com a assinatura dos desvalidos assistidos, permanece validado o que vêm de décadas, séculos; porém, a mim não passa. Em tempo, a malha da peneira por qual observo a safadeza, é fina. E é tão fina, que nem pernilongos escapam da prisão, quanto mais, as canalhices politiqueiras dos calhordas que valem-se dos desvalidos e descerebrados para se promoverem.

Se...

Se queres tomar conhecimento do semblante da dor contida na tristeza, circule pelos corredores dos hospitais;

Se não sabes quem és, interrogue o seu inimigo;

Se queres conhecer o semblante da morte, frequente velórios e cemitérios. Detalhe: sem óculos escuros tapando os olhos;

Se queres saber das artimanhas e trapaças do mal, desça às profundezas do inferno e permaneça por lá, por tempo indeterminado.

Não obstante, é tanto hóspede inesperado descendo sem reserva, que o diabo está sem saber onde aloja-los.

Se não sabes onde fica o inferno, muitas vezes está dentro de vossa casa, come contigo à mesa e dorme na mesma cama...

Marx e Lula são Evangélicos

.. 100 Putaria!

Ide, fodam sem camisinha e povoe a frutaria Brasil, que o papai de todos, a alma mais honesta do mundo, o homo sapiens Sapo barbudo e ex-detento Lula, financia através do suor do rosto dos honestos a safada prostituição legalizada.

Na hipótese de ter apenas uma cria, sem sair de casa, o casal macho e fêmea fodedor na madrugada recebe em casa, na boa dando risadas com as patacoadas de tik-tok, 750 reais (600 + 150); ou seja, fora outros benefícios, 25 pratas de um real por dia.

Daí trabalhar para a derrubada da frutaria Brasil, nem pensar; a saber, trabalhar dá trabalho. Mas foder para povoar as prateleiras e telhados de telhas amianto da frutaria Brasil, é trabalho apurado e necessário, libertador, digno.

Por favor casais, (macho e fêmea, óbvio) faça o serviço em silêncio nos barracos meus tetos, minhas safadezas gatinhas de água, energia, internet, tv a cabo, etc; para isso, tens 100 noites e 100 dias dos 4 anos, mas como citado, sejam silenciosos ao produzir as crias e por favor, peço encarecidamente que façam-as sem putarias.

Em tempos sórdidos e atribulados, responsabilidade, seriedade e comprometimento são espadas e escudos humanos em ataque e defesa na construção de uma nova era. Amém!

Carta aos Oprimidos

Por favor, identifique-se: adentre minhas intimidades, conheça minha essência, sem máscara, sem óleo de peroba preenchendo os vincos e rugas, ou algo que tape o sorriso, a cara, os olhos e o caráter; pois a recíproca é verdadeira.

Mesmo sem barbear, de cara limpa, além da transparência fisionômica, nos vemos melhor olhos nos olhos.

MMC: Manifesto Marxista Canino

Cães e cadelas uni-vos, evoluam vossos instintos e caminhem sobre duas patas, ponha coleira no pescoço de vosso verdugo e faça-o caminhar de gatinhas; complete puxando, quem puxa-o pela coleira.

Pense que vocês são competentes o suficiente para comandar, quem os comanda. Revolução, revolução companheiros de quatro patas. A mudança, a troca de posto é agora.

Após o posto tomado, finquem os mastros e tremulem as bandeiras, estabeleçam regras, mas sejam gentis com o meio ambiente e respeite o próximo, levando uma sacolinha plástica para catar o lixo proteinado, quando pelo rabo de seu subalterno, defecado. Patético, mas poético!

Até quando trocarão "dignidade" por cuias de água e bagos de ração? Cães e cadelas, se esse trato fino é tudo que vocês merecem, o mesmo deve ser direito dEles; então, amigos caninos, uni-vos, perseverai-vos e lutai todos, por novas conquistas, nas quais justiça, igualdade e fraternidade sejam ordens acatadas por todos.

Cães e cadelas unidos, jamais serão vencidos. Cães e cadelas unidos, jamais serão vencidos. Armados com coleiras, ração, água, rosnados, rilhar de dentes, orelhas murchas e muita bravura, avante à luta companheiros de quatro patas!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 16/02/2023
Reeditado em 04/03/2023
Código do texto: T7720507
Classificação de conteúdo: seguro