Como a morte de Glória resultou no "cala-te boca" do Jô Soares

Existem "amigos" que sabem mais coisas do fundo da cozinha do amigo, que da dEle. Mas como o "amigo enciclopédia sabe tudo do fundo da cozinha do ingênuo amigo" aplica no seu cotidiano o provérbio que anuncia: "tenha um filho,

Escreva um livro

E plante uma árvore". Bem, é aqui que a serpente peçonhenta fuma charuto, os porcos torcem os rabos, os macacos caem dos galhos e os humanos aparam as unhas dos pés nos dentes e fazem de conta que não viram.

O fofoqueiro, sempre está à caça de "aliados"; quando não, está à caça de alguma mente simples e ingênua para manipular.

O fofoqueiro é camaleão de pouca ação, cultivando muitas palavras. Disparou palavrório, ouça com os olhos e veja com os ouvidos. No combate a essa troça criadora de rachas e divisões, atenção máxima é pouca.

Para não dizer que não falei dos índios I anão mama, o Brasil conta, atualmente com 215 milhões de bocas e mentes e em condições normais de temperatura, pressão e perfeito metabolismo orgânico, 430 milhões de narinas. É isso, mesmo? Sou péssimo dos péssimos em matemática. Aliás, não queira saber em quê sou utilizável, funcionável, razoável miserável.

Economicamente, o agro-negocio mantém as bocas mastigando. Biologicamente, a floresta Amazônica ( a solução para o nosso povo vou dar...; Amazônia é o jardim do quintal e o dólar dEles paga o nosso mingau...; não, não, não toca Raul") abastece as narinas de oxigênio; porque a Mata Atlântica, bau-bau. Êpa, não levante, não ressuscite o defunto.

Ok; embora Eu prefira o oxente ao invés de ok, então diga então, como sobrevivem as mentes? De internet, porque folhas de livros são produzidas com celulose; e 10matar não, poooode! Certo, Google?

- claro que não; se desmatam, morrem.

Brasil, eterna província subsidiada pelos gringos!

Deveras, existem "amigos" que sabem mais coisas do fundo da cozinha do amigo, que da dEle. Razão pela qual, Jô Soares dizia: "têm pai que é cego; e o Mutagambi diz: cozinha que o cozinheiro não domina a altura da chama do fogão, o master chef é dono que manda, faz, desmanda e desfaz, não só a cozinha, mas casa da vovó Joana.

E o pior: sem avental e identificação no peito, adentrou o território, falou enrolado: perdeu, perdeu Mané.

Para construir a hidrelétrica Belo Monte no Pará,

Muitos ribeirinhos, pássaros, grilos, sapos, cobras, macacos, lagartos, pernilongos, etc,

10 mataram bem.

"Cala-te boca. Têm pai que é cego". Cala-te boca, você Jô Soares. Ah, calou-a, né?! E sem medo de errar, o silêncio falará por Ele e pela Maria, o que deveras, para ambos, não é nenhuma glória. Contudo, ainda resta o Zé de Abreu; e se Ele não devolver o dinheiro pedido ao Ministério da Cultura para fazer uma peça de teatro, não será Eu.

Uma vez caloteiro ator(doado) palhaço paspalhão encenando com atriz(tesa), sempre caloteiro ator(doado) palhaço paspalhão encenando com a atriz(tesa). Em verdade vos digo que a nacionalidade brasileira "é uma vergonha".

Bem, ainda bem que não é 100vergonha, Boris Casoy.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/02/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7710535
Classificação de conteúdo: seguro