Ex-detento Lula Galeão Cumbica

Ex-detento Lula Galeão Cumbica

Faz 15 dias que o nosso caixeiro viajante e ex-detento sapo barbudo, Lulinha paz e amor, assumiu a presidência e ainda não fez uma viagem, sequer para o esteite.

No primeiro mandato de seu governo, ou seja em 4 anos, Ele viajou quase 20 voltas ao redor do planeta; conhecendo mais de 100 países.

Em média, conhecia 25 países por ano; simplificando, um pouco mais: dois países por mês. Era aterrissar em solo brasileiro, dar uma volta no Planalto, preparar as muambas, invadir o espaço aéreo e aterrissar em solo gringo.

A matemática governa o mundo; a memória domina o conhecimento cultural e o camaleão engodista viaja o mundo enganando Deus, a torcida do Curintia e mais 8 bilhões de pessoas no Planeta.

Admito, o sujeito é inquieto, imparável; razão pela qual, adoram, veneram, Ele. Agora mais que nunca, até às Forças 10armadas, batem continência para o omi. Super-omi!

Arco-íris

A Natureza com seus mistérios e encantos, jamais deixa o meu dia - mesmo os cinzentos - sem brilho e cores.

Redes Sociais:

Em razão de todos serem e saberem que são, nada sou e não sei nada sobre o que não sou. Portanto, continuarei sendo o que - não- sou.

Psicopata:

Criar e escrever contos de terror, faz bem ao criador; o problema é quando o escritor é personagem vilão da estória.

Devido a preguiça mental e o comodismo tecnológico, não penso; logo não existo. E quem disse que o fato de não existir, preocupa-me?

Faltando uns metros para o destino final da viagem, havia uma placa e nela, lia-se: "Bem vindo! Siga: fim é, puramente, ilusão da mente ".

E de tanto chegar em algum lugar e ler a inscrição, o nosso incorporado Galeão Cumbica viajou o mundo - de graça, ou melhor: à custa do suor alheio.

Glória Maria e o Maniqueismo nosso de todo minuto

Sabendo-se que existem e praticam as boas intenções, dando razão a Maniqueu, existem as más.

Qual das duas domina a sua mente maniqueista de todo minuto?

Favor é trocável, quando não, pago; portanto, favor é debitado na conta do favorecido. Em contrapartida, o fazer com respeitoso carinho, não tem preço. Contudo, em caso de cobrança, o pagamento será através de fraterna gratidão.

Conclusão: fazer e realizar a tarefa com carinho para outrem, não tem preço.

Os dias atuais são permeados por miríade de sorrisos de dentes postiços de porcelana, quando não, por dentes amarrados com arames ortodônticos; e pouco, quase nada de respeito pelas bocas banguelas.

Banguela ou com dentes postiços de porcelana, brancos feito neve, falece Glória Maria. E obviamente, caso os tenha, levará todos consigo.

O maniqueismo nosso de todo minuto fez-se e faz-se presente na vida dEla até o minuto derradeiro que Ela estiver por aqui; pois quando depositada em uma valeta fria, tudo deixará de existir; inclusive, o maniqueismo defendido por Ela em vida.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/01/2023
Reeditado em 03/02/2023
Código do texto: T7695481
Classificação de conteúdo: seguro