Marx e as Facções

"Aí malandragem, vamos de papo reto: como não somos ponta de cigarro acesa, se esperar terminar o brilho e não pagar, serás apagado."

Recorrendo a Marx:

A intelectualidade brasileira discute tudo, sabe tudo, fofoca tudo; contudo, deve-se perguntar onde retiram tanta teoria. Bem, certamente a resposta não é o provérbio proferido por Salomão, ao dizer: "ouve o conselho, aceita a disciplina, para chegar ser sábio depois". Bem certamente, esta não é a resposta.

Todavia, a explicação para tanto conhecimento e saber da galera - antigos companheiros de luta - é que ela nasce em um copo de cachaça nos botecos, para em seguida, perpetuar o saber no fumo do diabo. E faz o que for possivel para aumentar o número de correligionários: "Vai uma baforada, aí cumpanhero?! Aproveite para iluminar a cachola. É pitar e a brisa soprar, refrescando as ideias."

Se o fumo não lhe cai bem, cito os quadrúpedes e por não ter cães e gatos em casa, animais que estão em alta no mercado humano, - inclusive fazem parte da socialização familiar - vou investir em criação de lesmas, baratas, ratos, pernilongos e caramujos; quem sabe escrevo um livro, viro celebridade sindicalista, planto uma árvore, corto o dedo mínimo e fico rico revolucionário barbudo, ganhador de Oscar e Prêmio Nobel.

Uma vez que morrem pelas mãos humanas, o problema é conseguir uma legião de ativistas defensores de tais espécies.

Uma coisa garanto: não serão levados para cagar e mijar em frente à casa dos vizinhos; contudo, se esses atos ocorrerem, passarão ilesos, incólume aos olhos da vizinhança, pois mostre-me a merda e urina de qualquer das espécies, que lhe mostrarei Lula abraçado, bebericando umas, comendo picanha e para solidificar a confraternização, fungando no cangote de Bolsonaro.

Palavras belas postas em discurso solene, é o limite entre o altruísmo de boas obras e a canalhice ideológica deslavada.

"Aí mano, as ideias do Capital marxista estão nos livros, a brisa na mente e a merreca na mão."

- Beleza, com Marx e sem apagar o arquivo no Serasa e SPC, crédito mantido.

- tamo junto e misturado.

Quem disse que as teorias e as notáveis ideias de Marx, o barbudão usurpador da herança da esposa, não seria popularizado no Brasil?! Provando que tudo é reciclável e utilizável, após quase um século e meio de lançadas na Europa, suas teorias estão acesas, em plena atividade em terras tupiniquins.

Marx seja louvado! Afinal, suas teorias instruem, a cachaça e as drogas para entende-las, iluminam. Brisam a mente.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 04/12/2022
Reeditado em 04/12/2022
Código do texto: T7664114
Classificação de conteúdo: seguro