1° discurso após o 1° jogo da seleção Europeia Brasileira

Desde que a seleção Europeia Brasileira estreou na Copa, muitas coisas aconteceram no país onde parte da população mundial de pombos e todos os selecionados nasceram.

Exemplificando os acontecimentos, Frota de uma pessoa só, declinou da famigerada transição política, Lula limpou a garganta para melhorar a dicção e após restabelecido, os asseclas ouvir dEle que "não sabia de nada, pois estava viajando"; atentado no ES exonerou algumas almas da Terra e em SP, quebraram várias vidraças de pontos de ônibus. Nos retalhos de vidros, escreveram: "ponha na conta do Pombo, pois Ele é o único que gira no ar". Frase de Casmurro louco, não!?

E Eu, oras fiquei sabendo de tudo isso através de bocas abertas, eufemismo de fofocagem em botecos, afinal, enquanto tudo isso acontecia, Eu estava dando milho aos Pombos. Atenho-me, sempre às inocuidades e coisas sem nenhuma valia. Meu segundo nome é Inutilidade.

Diante da consumação dos fatos, a pergunta que não quer cessar, é: isso é resultado de patada ou cagada de pombo?

Uma coisa ou outra, concluímos que o futebol rende bons ganhos para os pombalenses - não seria pombalinos?

Prossigo este, escrevendo que a Copa no copo, na qual jogam - levantam - de manhã e à tarde, é evento motivador e único para o vagabundo, desocupado e aposentados ocuparem-se com a modalidade de esporte Levantamento de copo.

Aí, assistindo o esporte da massa, mandando umas goel'abaixo para refrescar e queimar as vísceras e tripas, soprando corneta para encher o saco dos vizinhos e soltando foguetes para espantar mal olhados, cães e gatos, os jogadores e juízes correm e a bola e as lágrimas, rolam. A saber, embora seja ipsis literis a primeira - entenda que tudo se repete, Exceto a morte -, a segunda pergunta é: tudo isso acontece por causa da patada ou cagada de pombos?

Uma coisa ou outra, ou ambos, Eu estou fazendo minha parte, ou seja, dando munição aos pomo de Adão dos Pombos, enchendo-os de milho. Porém, confesso que certas espécies de pombos, não aceitam migalhas; o que muito me entristece. Afinal, qual a diferença nutricional do milho europeu, do milho tupiniquim? Não seria o hibridismo oriundo de cruzamentos genéticos? Sei lá, por nada saber, nada afirmo. Embaso meus postulados em perguntas e suposições. Aí, democraticamente, cada um responde conforme seu entendimento, conhecimento e interesse.

Bem, sobre a diferença nutricional entre o milho e os pombos, Eu não sei nada, mas sobre pomos de Adão, há muita diferença. Em tempo, perante a anatomia humana, pomo de Adão é parte do pescoço e garganta, contudo, a dissertação sobre as diferenças ficará para o próximo discurso.

Porém, se a curiosidade, aliada a ansiedade for maior que a paciência de esperar pelo segundo discurso, o qual se efetivará se o Pombo sem a pomba, girar no ar, consulte o ex-detento Lula. - a alma mais honesta do mundo. Se Ele não disser que não sabe de nada, certamente saberá te responder que as eleições foram, democraticamente, vencidas por Ele; óbvio. E completará em bueno puercunhol: "hasta lá vista fascistas! Espere nueva piedalada de mi cumpanhera Dilma para usteds golpea-la y arribar al poder"!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 26/11/2022
Reeditado em 26/11/2022
Código do texto: T7658338
Classificação de conteúdo: seguro