Fragmentos discursados por Néscio Mentecapto

Para os momentos de bem-estar: sorrisos e abraços fraternos;

Para os momentos de angústia e aflição: paciência e fé;

Para todos os momentos: o verdadeiro amigo.

Ainda que curto e de rampa leve, impossível descer o cume, sem antes subi-lo. E o contrário, é recíproca verdadeira. Quando o óbvio será percebido e exercitado pelos homens?

Retirai as vestes de certos homens civilizados e aparecerá o psicopata.

"Em todo tempo nascerá o amigo; e na angústia, na dor e desolação, o irmão". Provérbios 17:17

Ore e Agradeça+; Reclame e peça -

Soberano Pai, Deus de bondade e amor, primeiramente agradeço pelas dádivas a mim concedidas, as quais, dentre as inúmeras, destacam-se a fé inabalável, a saúde, a perseverança e a inteligência. Humildemente reconheço que sem elas, as demais dádivas não me seriam possíveis.

Deus Celestial, dai-me sabedoria, sensatez e discernimento para manter-me distante de ambientes insalubres, destrutivos, bem como, dos espaços voltados à exploração, tanto emocional, quanto espiritual. Livre-me de companhias que não estejam alinhadas à prática do bem. Ademais, um dos Salmos propõe que "afastemos do mal e pratiquemos o bem com afinco; procuremos a paz e empenhemo-nos em mantê-la."

Em contrapartida, guie-me ao encontro de pessoas amáveis, sóbrias, equilibradas, puras de coração e atos. E juntos, unamos força, trabalhemos incansavelmente à prática do amor fraterno, sem repararmos para quem; pois essa é a única maneira de sermos fiel aos seus ensinamentos e lições.

Finalizando esta, concedei-me mais um dia de graça, de saúde plena, trabalho, presteza, solidariedade; e a felicidade, a harmonia e a paz serão consequências.

Amém!!

P.S.: ao Despertar, ao deitar e a todo instante, ore, conecte-se com Deus Invisível e não terás que esperar o rio secar para atravessá-lo.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/10/2022
Reeditado em 20/10/2022
Código do texto: T7631683
Classificação de conteúdo: seguro