Ressaca pós Eleições

Meu lado Economista

Analisemos a sociedade sob a síntese econômica, a seguir. Se Eu nada produzo, mas como, bebo, visto e sujo as águas, alguém está produzindo para Ele e para mim. Meu nome, Joaquim Será o fim?

Por que pensar muito, debruçar sobre livros, pesquisar coisas de outras galáxias sobre economia, se não me conheço economista e muito menos, humanista? Pois, humano sustentável é quem usa os recursos moderamente, hoje, pensando resguardar recursos para a geração vindoura. Nesses moldes, ser sustentável é ato de amor e empatia; ou pensas que a população mundial entrará em declínio; por isso poderá consumir deliberadamente?

Para se ter uma ideia, somente em dois dias o número de óbitos por Corona foi menor que o número de nascimentos no Brasil. Não seja ingênuo (para não dizer que se pensas o contrário, és pensante como o mamute) o cruzamento de gente com gente, é somente para gerar gente; e logicamente, mais pobreza. Mas alguém lucra com o curral cheio. Quem? Mas que pergunta bestial!

Os políticos, óbvio. Para Eles, na pobreza está contida a riqueza humana; ou seja, a riqueza dEles. Caos, desigualdade, tráfico, ignorância, invasão de terra, construções irregulares, favelas, mananciais poluídos, pandemias, lixo tóxico, decadência moral, raquitismo, etc fazem a diferença, pesam na balança em favor dos bajuladores que incitam a pobreza ao vitimismo, ao coitadismo social.

A Natureza não suporta mais, produzir para mais de 7 bilhões de usurpadores. Come-quietos, como diz o matuto mineiro do sertão.

Portanto, como Eu aceitei sem maiores questionamentos, pois sei que sou perdulário em potencial, convença-se que é demasiada tropa, tripa e trompas de falópio, levando o esperma para fecundar o óvulo no dia certo, para pouca carne, nesse universo nosso de encheção de linguiça, nada economicamente barato. Já esqueceu que pé de frango, com unha pintadas e tudo, tem valor? Se não, aguarde nova pandemia e recordarás do estalar dos ossos nos dentes de porcelana implantados em vossa boca.

Afinal, viver custa caro; ou você é mais um dos muitos que são tudo, principalmente empáticos de boca para fora; e nunca do lado esquerdo do peito para dentro, ou é mais um dos milhões de desvalidos!?

Sejamos menos políticos falaciosos e exercitemos a verdade. Aí, quem sabe, seremos deveras, humanos responsáveis, sensíveis, sensatos, empáticos, comprometidos economicamente, um com o outro. E o jubiloso Paraíso, contendo harmonia, paz, felicidade e leões mansos, habitará na Terra!

Por fim, "se Eu nada produzo, mas (continuo) como, durmo, bebo, visto e sujo as águas, alguém está produzindo para Ele e para mim. Meu nome, Joaquim Será o fim?

Sim, se não tomarmos vergonha na cara, se não deixarmos de ser safados e escorraçarmos essa súcia que nos usurpa, será o fim, sim, Seo Joaquim, Seo Raimundo, dona Maria, Seo Martinho, Seo Serafim!

Caçador de Mim

O Lenhador perguntou para o caçador, que aparentava estar desarmado: "o que persegues, fora a caça".

- persigo a honesta e sincera Verdade, nada mais; pois ela é minha arma. E por ser fiel defensor dela, Eu morro; mas em mãos e mentes injustas contrárias à ela, para não matar, Eu silêncio.

P.S: se o leitor curtiu a leitura, entre sempre na página, sinalize positivo com o dedo polegar, toque o sininho, dê gostei, envie o texto para amigos, deixe comentário e caso queira que Eu escreva mais que três textos por dia, pague a inscrição.

Se não gostou, foda-se, não é você que está produzindo para Eu comer, beber, dormir, vestir e sujar as águas.

Não obstante, dê seus votos para alguns dEles e em breve, nós seremos fodidos juntos e misturados; e enquanto Eles gozam de todas as prerrogativas das leis, estatutos, medidas provisórias e procedimentos corretos criados por Eles para defesa dEles, você reclamará do preço do arroz, da chupeta, do macarrão, no supermercado.

E mesmo sabendo que você não usa, preservativo (camisinha de vênus) é grátis nos Postos de Saúde.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 03/10/2022
Reeditado em 03/10/2022
Código do texto: T7619286
Classificação de conteúdo: seguro