Olha a Peixeira!

A(r)mados até os Dentes

As facas peixeiras operam da Direita para a Esquerda. Da Esquerda para a Direita. E as pontas afiadas, tilintam ao cruzarem-se no Centrão, porém, não furam nenhum apêndice.

Parece-me que são peixeiros com balaios e cambões marcados. Por mim, devolvo os peixes e peixeiros às piranhas e tubarões famintos nas pontas das praias.

Impossível não servirem de alimento. Bem, se não servirem e quiserem voltar à terra firme, que nadem de peito, tomem fôlego, nadem de cachorrinho, de costa, sobretudo, Eles que trabalhem e se virem.

Caso alguém esteja sem isca, portanto, esteja desconte com a pescaria e opte pela dica acima, faça-a entre hoje e amanhã e corra do flagrante, porque até 48h após o término da eleição de amanhã, é proíbido cadeia. Não, não lestes errado. É o que manda a lei; e lei às bateladas, é o princípio da legalização da corrupção.

Fugindo de olhos bisbilhoteiros, qualquer coisa, um toma lá, dá cá, resolve. Ou esse acordo entre cavalheiros não é corrupção? Se não basta, aplique o que ensinas em vossos lares: "vou dar tudo que não tive para meu filho". E educarás e formarás mais corrupto parasita social.

P.S.: "afasta-te do mal e esforça-te à prática do bem; procura a paz e empenha-te em mante-la" - propõe o Salmo

Aconteceu no Ciará:

"Sai, sai cumpanhero: lá vem berrano o tratô da famia Gomis"

Na Ceara política brasileira, os eleitores são Fortalezas.

Aconteceu em Garanhuns:

Empunhando a pena pontiaguda, que mais parecia aguilhão, alguém entra na plataforma de escritores e pergunta:

- Quem aqui no Recanto escreve poesia Lulista? Quem, quem?

Fale, apresente-se; ou silencie para sempre!

Essa é inspirada em Caetano Veloso:

"Em cumprimento da lei, de ontem até 48 horas após o término das eleições de domingo, 2 de outubro, é proibido prender".

E para toda a vida, ensinar, repreender, esclarecer, aprender.

Indiferente de quem seja e em respeito à democracia, precisamos do voto de todos.

Belchior disse que "NE não existe, Nordeste é ficção...; Por que será, heim?

Não confunda Rita Lee, com ritalina.

Não sei onde, mas Ri tá li;

e Rita lina,

No CPF,

Libera hormônio dopa mina.

CPF - cérebro pré frontal

Essa é inspirada em Tim Maia:

- Até dançar homem com homem?Nada mais me assusta, por que tá tudo liberado, Cowboy! - assinando como testemunha, Raul Seixas mandou na lata.

Calça de Veludo

Para os bolsos deles, políticos conservadores; para os do contribuinte, políticos liberais. E tudo conspira em favor, tudo converge para o Centrão, que possui duas bandas e um trombone soprador.

Para os políticos, gravatas, mordomias, sapatos lustrados e calças de veludo; para o contribuinte, bejim, bejim e pau, pau na bunda nua. Na maioria das vezes, sem cuspe.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 01/10/2022
Reeditado em 01/10/2022
Código do texto: T7618253
Classificação de conteúdo: seguro