Olha a Peixeira!
A(r)mados até os Dentes
As facas peixeiras operam da Direita para a Esquerda. Da Esquerda para a Direita. E as pontas afiadas, tilintam ao cruzarem-se no Centrão, porém, não furam nenhum apêndice.
Parece-me que são peixeiros com balaios e cambões marcados. Por mim, devolvo os peixes e peixeiros às piranhas e tubarões famintos nas pontas das praias.
Impossível não servirem de alimento. Bem, se não servirem e quiserem voltar à terra firme, que nadem de peito, tomem fôlego, nadem de cachorrinho, de costa, sobretudo, Eles que trabalhem e se virem.
Caso alguém esteja sem isca, portanto, esteja desconte com a pescaria e opte pela dica acima, faça-a entre hoje e amanhã e corra do flagrante, porque até 48h após o término da eleição de amanhã, é proíbido cadeia. Não, não lestes errado. É o que manda a lei; e lei às bateladas, é o princípio da legalização da corrupção.
Fugindo de olhos bisbilhoteiros, qualquer coisa, um toma lá, dá cá, resolve. Ou esse acordo entre cavalheiros não é corrupção? Se não basta, aplique o que ensinas em vossos lares: "vou dar tudo que não tive para meu filho". E educarás e formarás mais corrupto parasita social.
P.S.: "afasta-te do mal e esforça-te à prática do bem; procura a paz e empenha-te em mante-la" - propõe o Salmo
Aconteceu no Ciará:
"Sai, sai cumpanhero: lá vem berrano o tratô da famia Gomis"
Na Ceara política brasileira, os eleitores são Fortalezas.
Aconteceu em Garanhuns:
Empunhando a pena pontiaguda, que mais parecia aguilhão, alguém entra na plataforma de escritores e pergunta:
- Quem aqui no Recanto escreve poesia Lulista? Quem, quem?
Fale, apresente-se; ou silencie para sempre!
Essa é inspirada em Caetano Veloso:
"Em cumprimento da lei, de ontem até 48 horas após o término das eleições de domingo, 2 de outubro, é proibido prender".
E para toda a vida, ensinar, repreender, esclarecer, aprender.
Indiferente de quem seja e em respeito à democracia, precisamos do voto de todos.
Belchior disse que "NE não existe, Nordeste é ficção...; Por que será, heim?
Não confunda Rita Lee, com ritalina.
Não sei onde, mas Ri tá li;
e Rita lina,
No CPF,
Libera hormônio dopa mina.
CPF - cérebro pré frontal
Essa é inspirada em Tim Maia:
- Até dançar homem com homem?Nada mais me assusta, por que tá tudo liberado, Cowboy! - assinando como testemunha, Raul Seixas mandou na lata.
Calça de Veludo
Para os bolsos deles, políticos conservadores; para os do contribuinte, políticos liberais. E tudo conspira em favor, tudo converge para o Centrão, que possui duas bandas e um trombone soprador.
Para os políticos, gravatas, mordomias, sapatos lustrados e calças de veludo; para o contribuinte, bejim, bejim e pau, pau na bunda nua. Na maioria das vezes, sem cuspe.