O MUNDO DE CABEÇA PARA BAIXO




 
 
 
 
Talvez sim. Talvez não. Eu concordo, mas ao mesmo tempo discordo. Não é de agora que o mundo está de cabeça para baixo ou como se diz vulgarmente: “de pernas pro ar”. Ele sempre esteve desde os primórdios da civilização. Não sou eu quem afirma. São os cientistas, astrônomos renomados. São os pesquisadores e engenheiros do espaço. Aqui eu apenas estou repetindo aquilo que vejo e que conheço claramente.
Alguém discorda de que o Planeta Terra é redondo? Será que os demais planetas do universo são cem por cento planos ou iguais à Terra? São redondos ou abaulados?
Nós os habitantes do ocidente neste exato momento estamos com os pés no chão e a cabeça para cima. E os orientais? Estarão nas mesmas posições nossas? Garanto que sim em relação aos seus países, mas não em relação ao nosso e ao cosmo. A diferença é gritante. Em se tratando de espaço de tempo são doze horas. No caso da Austrália são treze horas.
Considerando que o dia tem vinte e quatro horas, logo a diferença entre um pólo e outro seria de exatas doze horas ou a metade desse tempo. Aqui nós olhamos para o céu. Lá eles orientais também. Ah! Precisamos apenas esclarecer que no exato momento em que os orientais estão vivendo o período noturno e de descanso aqui nós ocidentais estamos vivendo o período diurno, na labuta do dia-a-dia.
Mas este preâmbulo foi apenas para firmar a minha tese de que estamos de cabeça para cima, num mundo real que sempre continua de cabeça para baixo.  O sentido de “cabeça para baixo” ao qual me refiro é que são milhões de anos luz divergentes do que a etimologia da palavra sugere.
Falamos de um mundo terrestre em eternos conflitos de todas as naturezas, desde os fenômenos naturais como vendavais, tsunamis, erupção de vulcões, borrascas, enchentes catastróficas, maremotos, terremotos, dilúvios, etc. e até as guerras e conflitos armados arquitetados pelos homens…
Portanto, concordo que eu e mais de sete bilhões de seres humanos (racionais) e ainda, mais de vinte bilhões de outros animais irracionais vivemos plenamente em pé e de cabeça para cima, mas discordando de que não estamos num mundo aos avessos, cem por cento de cabeça para baixo.
A descrença, o desamor, o apego às coisas materiais, a cobiça, o ódio, a vontade de revide, o orgulho, o desrespeito, a falta de fé, as doenças físicas e mentais, as pandemias, a fome, a ganância, a soberba e tantos outros fatores levam o homem a colocar toda a Terra em polvorosa.