Belchior compôs, Elis cantou...

Documentários como os citados abaixo aclaram o que era, e o que é a mídia atual. Enquanto os canais abertos de TV exibiam documentários de Jaques Coustou, National Geographic e outros, agora angariam público, exibindo os lixos que nada acrescentam ao conhecimento, cultura e intelectualidade de quem os assiste. Recentemente,

Exceto o tempo gasto ao apresentar os 70 quilos (o que isso interessa a não ser para Ele) de adiposidade subtraídos do corpo do filho dEle, o Faustão estreiou na TV Bandeirantes, os mesmos quadros que exibiu em meados dos idos anos 90, na Rede Globo.

Sem apresentar nada de novo, ou ao apresentar tudo velho de novo, obteve o segundo lugar no ibope.

"Somos roupas velhas e precisamos rejuvenescer" - nos idos anos 70 Belchior compôs, Elis cantou e 50 anos após, nada adiantou.

Sem muito pensar, o reflexo se mostra na sociedade; pois, um povo não é mais que a cotação de sua moeda, comparada à outras, somado à cultura e intelectualidade geracional.

Mas, por que não adiantou? Com dinheiro no bolso, o mundo se encurta; e as dificuldades remoem a perda de status.

Administrar e gerenciar as grandes quantias da riqueza, é fácil; difícil é administrar a escassez contida na pobreza.

Este é o conceito elementar de Economia, que os nossos economistas jamais fizeram e faz questão de pôr em prática.

Muita ciência; pouca efetividade.

Bem, não adiantou para a massa bruta, porque Eu sempre evitei o espelho, porém de certo tempo para cá, tenho tomado-o como amigo; e Ele revelou que minha cabeça é redonda e não plana ovalada, como Eu supunha; o que facilita Eu usar boné para cobrir o "aeroporto de mosquitos", cuja faixa central é pintada de branco.

Se queres obter sucesso e ser feliz à sua maneira, desperte acima de tudo, para a maneira ideal! Não acredito que BBB ou coisa parecida possa servir-lhe de material de pesquisa.

Tudo bem, então! Não te preocupes: dos fios de cabelos da cabeça às unhas dos pés, sou fé, crença e enganos.

Em comprovação da verdade, careca e sem dinheiro no bolso, sigo minha sina, rejuvenescidamente, feliz! Caso queira comprovar, envio-lhe uma selfie. Vai...?

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/01/2022
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T7432721
Classificação de conteúdo: seguro