Fala de Meio-dia

Flores e Cinzas

Quando a pandemia acabar e consequentemente, o vírus transmissor for banido dos leitos dos hospitais, das vestes, dos lares e meios de comunicação, abrindo espaço para os aeroportos, para as estações rodoviárias e ferroviárias abarrotadas de viajantes puxando enormes malas, para as praias lotadas de banhistas vestidos à caráter, para a multidão apaixonada nos estádios de futebol gritando é gol, é gol, é gool; e todos com os corpos totalmente limpos, aparentemente saudáveis e elegantes no caminhar, porém sem os óculos escuros tapando as vistas, sem as bolotas dos fones de ouvidos cobrindo as orelhas, sem as multicoloridas e vistosas tatuagens de dragões, rosas e serpentes e sem as máscaras que tanto incomodam as narinas e bocas, o que avistaremos, o que ouviremos, o que comeremos e sobre o que falaremos? Ah, isso, caso Eu, Tu, Ele, Nós, Vós, Eles continuarmos vivos, lógico!

Sabe-se que as respostas para as perguntas absurdas, são delirantes devaneios estapafúrdios; mas quando tudo terminar, o que sobrará nos pomares e jardins do renascimento, para ser regados com gotas de amor?

Seja como for, uma coisa é certa: precisaremos de muita cinza das ossadas incineradas para reparar e equilibrar o Ph consciencial dos neurotransmissores dos que sobrarem. Antes que ele calcifique na posição que está, o próximo passo, é unir forças para rolar o Mapa Mundi para sua posição de origem.

Contudo, em um Planeta tomado pelo excesso de gente, temo por não ter contingente de mãos e mentes o suficiente para a rolagem e reconstrução de coloca-lo na posição, para o qual foi, elaboradamente modelado, em projeto. Embora não admitam, muitas vezes, projeto e execução são obras inexequíveis, devido a unidade de medida empregada.

Estímulo e Resposta

Ao se ver no espelho, o homem borderline pensa por que pensa, que é cão da raça border collie.

Separados por uma linha imaginária, acontece de pensarem ser uma coisa e ser outra, totalmente diferente; e nem terapeuta ou psiquiatra, dá jeito. Entretanto, através de estímulo e resposta, psicologia explica e soluciona. Como?

Aí, a solução é aposentar com saúde no INSS. Por que dessa solução?

Por que tocar fogo em dinheiro, jamais; conclui-se pois, que toda loucura depressiva esquizofrênica tem limite.

A mente é um leque que só dá bons resultados, se toda aberta; e uma vez que ela domina o corpo, pelo resto da vida, o homem border será o que, realmente pensou ser.

Deveras, semelhante ao dito paraense que há malas que vão pra Belém, no Reino humano, há males que vêm para o bem.

Paralelo

Desliguei a tagarelice da mente e conectei-a aos suspiros de minha essência. E mente e essência se entenderam.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 13/07/2021
Reeditado em 14/07/2021
Código do texto: T7298545
Classificação de conteúdo: seguro