Para Norma Silveira

Viajo muito. Não fico sapeando, muito menos zapeando, corro o trecho de bike. Tênis roto, esfarrapado, marca naique. (Detesto, piso nos inglesismos)

"O sertão vai virar mar,

O mar vai virar sertão".

Quem acha que o beato que disse isso para Sá e Guarabira, foi ousado e mentiroso, que retire o cinto e amarre a calça com embira. Viu, nenhum fez o solicitado. Planeta Terra; camada de ozônio; colosso perfurado.

Faz 15 dias, visitei o vale, entre SP e RJ. Alguns quilômetros de Aparecida; onde há procissão e fé.

Por causa do rio paraíba, vale que já valeu ouro, por produzir barões, barrões e café.

Rio de águas secas, pedras ululantes, sob as quais, saracura namoram em pé. O mesmo se aplica ao Velho chico; do qual o Lula matou 3 hidrelétricas; e outros menores. Nas terras altas da mantiqueira, nascentes tristes, poluídas e dolentes.

Junho, aumento de energia; até o final de ano, racionamento de água em SP; e daqui uns anos, terceira guerra, verás o que Deus não, mas o homem quer.

PT saudações e uma e(x)trela vai brilhar no nosso caminho. Portanto, isolado, sigo sozinho; porém, suando o rabo no selim de uma magrela, acompanhado por Deus.

Agora lúcido, saudoso dos tempos de matusquela, que Eu era!

Mutagambi era feliz e não sabia!

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 30/05/2021
Reeditado em 30/05/2021
Código do texto: T7267430
Classificação de conteúdo: seguro