Ainda se Lembra?

Falemos de Marielle!

Desde que se é civilizado, disciplinado, honesto, sabedor de seus deveres e respeitoso coletivamante, atributos morais que não representam a riqueza material, ser pobre pertencente à sustentação da pirâmide social, não é nenhum demérito; como os oportunistas e ideólogos incutem na mente, melidram os pobres, negros, pálidos, opacos, mendigos, pardos, índios e "necessitados".

O viés desse estratagema ideológico leva a maioria para o abismo; e a minoria dos pseudos intelectuais, ao Poder que tem o poder de assassinar.

Falemos do dotô Devo Gado?

Profissional que ataca e defende Deus e o diabo nos tribunais, menos Ele como Réu ou Vítima.

Criada para o bem vida, para o advogado, a pólvora e qualquer arma de fogo ou branca, é inofensiva, merece uma segunda chance e desde que não ame seu coração, merece ser amada.

Falemos do Médico:

Com a justificativa que estudaram para isso, se não fossem os 500 reais que cobram por 15min de atenção, seriam empáticos e heróis doadores de vida.

Falemos dos Garis

Saúde pobre recolhedor de sacos de lixo. Pratique esportes, desgaste os seus tutanos e ossos, correndo sem parar, porque pelo bolso, o coração dispara.

Maldito gari, que sou...; por não ser doutor, tenho que me sujeitar aos restos de uma sociedade podre. Quem mandou Eu não estudar!

Falemos do novo Terapeuta / Psicólogo

Cliente colosso, com cólera, febril ou carne com osso, fale, desembuche que Eu te ouço! Mas se falas para esquecer, não esqueça de pagar a sessão, antes de lamuriar.

Falemos do povo...

Nada de velho, ou de novo; tudo nova mente!

Falemos dos bons

O Planeta não é dominado pelos maus, mas pela permissividade da maioria que se rotula bom; todavia, com os braços cruzados, permite a maldade.

Falemos da Causa e Efeito

Habituado com o "entra por um ouvido e sai por outro" praticado pela massa bruta, se vai causar impacto positivo, a ponto de haver mudança individual para coletiva, é o que menos importa; contudo, escrevo.

Falemos da bistunta

Ainda se lembra da lambança que Lemos Lido ao Lado, mascate vendedor de peixe, fiadas em feixe, fazia na balança?

Um pra lá, outro pra cá, tá embruiado, oncê pode levá; e na sua casa, abri, oiá e contá! Tá no Código do Consumidô, que se pagô 10, tem direito à 8.

Com Lemos Lido ao Lado, era tudo mais ou menos pelos cocos, contrário dos lidos de hoje, que o crânio, não querem usar. O lema de Lemos é: "Quem usa a cabeça, vende seu peixe, com o direito de ludibriá".

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 20/10/2020
Reeditado em 20/10/2020
Código do texto: T7091538
Classificação de conteúdo: seguro