Pior que o Corona

Pedalada Poética

O Homem emporcalhando,

Botões de flores se abrindo,

A criança sorrindo,

O idoso enfornado,

As águas escasseando,

As línguas de fogo lambendo,

E o Covid varrendo.

Diz a lei gravitacional de lsac Newton, (em Portugal é chamada lei da gravidez)

que toda massa bruta é varrida para o centro da mamãe Terra.

Coitada, quanta sujeira a vassourinha tem que varrer!

Resumo:

Existem as estações do ano, de esqui, de trem, de confinamento, ou SPA para os modernos.

A Covid instituiu outra no mundo e à estação em que estamos passando tranquilos e sorridentes, será denominada pelos historiadores e escrita nos livros de História brasileira, como Estação de Engordamento; pois só comemos, dormimos, bebemos, apreciamos o vento novelando os dedos polegares um ao redor do outro, fazemos caretas, olhamos as mensagens no Santo Canônico Sapp e contráriando o Mito que sugere 1 dia sim, outro não, àqueles que o intestino funciona bem, sujam as águas uma vez por dia; e em condições anormais de Temperatura e Pressão, duas ou mais vezes.

Humanos, vacinados com cloroquina ou não, em qualquer lugar, sempre humanos!

Escapulindo de todas as maneiras, tenho resistido bravamente ao vírus. O mesmo não digo em relação à Covid, que assassinou e sepultou as minha ideias. Tento escrever algo melhor mas não consigo.

O que me vem à mente é: o Corona está se alastrando, infectando o mundo. Itália, Espanha encabeçam a lista dos paises com maior número de casos e mortes pela Covid-19.

Aqui no Brasil, em 24h morreram 133 pela Covid, totalizando 800; dos 10 mil e tralálá de infectados pelo Corona.

Em todo o mundo, são mais de - para não passar informação errada, vou consultar o UOL - 1,5 milhão com 87 mil morte. Pouco até, se comparado com o Tsunami na Indonésia que matou mais de 300 mil pessoas em 24h.

Bem chega, acompamhe as notícias no país e no mundo para não se esquecer das palavras: O Corona é o vírus causador da Covid-19. Até mais tarde com atualização do número de mortes oficializadas pela OMS. Não esqueci não: pelo Covid-19, doença causada pelo Coronavírus.

Posfácio

Comentário recebido:

Vai ser ruim de discurso, assim na PqP Mutável. Tá parecendo o Mito. Vai escrever tanta Merda na China. Perdeu um leitor.

Resposta: obrigado, muito agradeço pela leitura atualizada do Coronavírus e a Covid-19, doença causada por ele e que assola o Planeta. Muito obrigado de coração.

Segundo comentário:

Escrevendo essa porcaria, está contribuindo para a morte de muitos. Não basta a depressão, já estou enfartando.

Resposta

Peço desculpa, mas o fofoqueiro e o escritor vivem da alcovitagem; e essa foi atividade que escolhi. Se não morrer até la, volte mais tarde para saber da atualização dos números que estão na linha de produção. Muito obrigado pela leitura.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 09/04/2020
Reeditado em 09/04/2020
Código do texto: T6911131
Classificação de conteúdo: seguro