Estranho como algumas pessoas levam suas vidas, algumas escolhem o sofrimento outras são colocadas nele pela própria vida. Difícil imaginar que há pessoas que levam uma vida que aparente ser tão triste e difícil, sendo criticadas a todo instante com desculpas de que o fazem por mero capricho.
            Frequentando lugares, conhecendo pessoas dos mais variados tipos, você sempre se depara com historias fascinantes, pessoas com uma vida que se tornaria um verdadeiro best seller.
            Porem como qualquer livro bom e com uma maravilhosa historia necessita de um leitor experiente e que saiba captar com maestria todos os detalhes e pontos. Mas aqui estamos falando de pessoas e não de livros, o que torna mais delicado e muito mais complexo.
            No caso dos livros você pode se arriscar nas historias mais complexa logo de cara. Já as pessoas precisa ser um ouvinte bastante astucio e cauteloso, pois junto a estas historias ocorrem sentimentos. Seja ela uma fase feliz, difícil, de superação, traumatizante e até mesmo de derrota.
            Em muitos lugares que já fiquei e frequentei, estavam sempre rodeadas de pessoas com historias fascinantes, sejam de como conseguiram chegar onde estão, seja o que fizeram para estar assim, contando os erros que elas mesmas se aplicam e sejam elas explicando como fazem para viver assim.
            Este ponto onde explicam como fazem para viver assim e o fator principal deste texto, e estranho como as pessoas trocam tudo o que tem ou abandonam tudo e a todos, para poder viver como querem, ou melhor, viver de forma feliz de verdade.
            Geralmente historias assim, estão ligadas a romances proibidos, modos de vida alternativos, sexualidade, identidade de gênero e ate mesmo religiosa. A questão deprimente e espantosa destas historia e que o fator destrutivo e sempre no próprio meio familiar o que obrigam as pessoas a se distanciarem.
            Essa e a parte triste, o principal refúgio de alguém e a família e o que fazer quando os próprios familiares os apedrejam obviamente se distanciam pessoas hipócritas os chamam de ingratos, acreditam que a pessoa deve se prender aquilo em que a família estabelece isso e totalmente errôneo mas e o que ocorre.
            Podemos observar pais que se envergonham dizem que não queria aquilo que e vergonhoso para a família e isso cria feridas e magoas muitas das vezes irreparável. Os pais tem a visão errada de que os filhos devem obrigatoriamente ser como eles. Deixando e omitindo totalmente a própria identidade dos filhos.
            Que são colocados contra a parede entre agradar e viver uma vida lamentável o resto da vida ou viver sua própria vida com seus conceitos. Independentemente da escolha a dor uma você se trai a outra você os trai. Mas o mais comum e se afastar para poder viver, e ser criticados por parentes e amigos da família.
            Más o interessante e que mesmo se afastando a única dor e o abandono, pois o resto você esta livre, pode ser um afastamento indeterminado ou as vezes não, más e os pais como eles sofrem, acredito que no fundo eles não sofrem ou pelo menos não deveriam, já que o motivo da vergonha deles se distanciou deles.
            Sempre nos deparamos com pessoas que fizeram essas escolhas, e quando perguntam se sente falta surge um olhar triste onde na maioria das vezes fica um silencio seguido por uma resposta angustiada de sim, e perguntam se alguma vez já se arrependeu aquele olhar cria certo brilho seguido por uma rápida resposta de não.
            E difícil criar uma conclusão em um tema delicado assim, o máximo que consigo pensar e em uma frase ou ate uma lição de que nunca julgue alguém por seu jeito de ser para você ela pode parecer ridícula, más para estar assim certamente ela tem mais coragem que você.
            Porque algumas pessoas preferem viver sua vida de forma tão triste? Não acho que seja uma pergunta correta de se fazer, não sei como se deve fazer, acredito na verdade e que não deva ser feita, pois como uma boa historia de um livro há um motivo entorno do acontecimento ou escolha. No caso de pessoas cabe somente o respeito.
 
Gustavo A Vilela
 
 
Peço ajuda para poder contar com ajuda para dar continuidade ao meu trabalho, sua contribuição simbólica de 10 reais ou mesmo de 50 reais, será de grande ajuda, pois necessito muito devido a tratamentos psiquiátricos e remédios controlados. Caso desejar oferecer a quantia basta clicar no logo do pagseguro logo a baixo o logo roxo para 10 e o logo cinza claro para 50.
 
Gustavo Vilela
Enviado por Gustavo Vilela em 20/03/2020
Código do texto: T6892074
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.