Não Sei

Começo minha narrativa advertindo_os para que entenda que meu objetivo não é convencê-las a acreditarem nas minhas idéias.

Não sou conhecedor dos mistérios, nem tão pouco um religioso com dogmas e conceitos definidos sobre a verdade verdadeira paira nossas religiosidade.

Longe de me a pretensão de achar que posso afirmar os verdadeiros e falsos escribas dos quais temos conhecimentos.

Se hoje nosso Criador, com sua infinita bondade me conceder o direito de passar alguma instrução, para nossos irmãos a aqui na terra, diria a eles, ou melhor, a nós, que o que mais precisamos é amar. O que mais precisamos é descobrir nossa verdadeira essência. O que mais precisamos é nos libertar dessa máscara imposta pela nossa sociedade, imposta por grupo de grande interesse de poder de domínio. Precisamos nos mergulhar no interor de nós mesno e descobrir de verdade quem somos no âmago de um SER.

A posição que tento me encaixar e pesso para que os outros também reflita é entender que sabemos quase nada.

Tem um grande pensador que falou, "O ponto de vista depende da vista que você tem no ponto". Partido dessa premissa me ouso a acrescentar, o ponto de vista que você tem na sua vista, ou melhor no seu olho, depende das influências que você adquiriu, nas coisas que obteve a sua volta.

Hoje o que você tem como verdade ou verdades foi adquirida nas coisas que você julgou melhor. Uma vez acreditando ser melhor experimentou e aprovou, pois sentiu que isso lhe daria um certo alívio, conforto e vantagem em relação o que deixou pra trás.

Quando afirmo minha fé em algo, ou em alguém como único caminho, passo ignoralos os outros. Pregar sua fé ignorando a fé do outro é de tamanha ignorância quão dar remédio pra defunto.

Se um dia eu poder ensinar algo para alguém. Gostaria muito de influencia_lo a descobrir que não sabe nada. Acredito que o simples fato de saber que não sabe, já é uma baita sabedoria.

Souzag
Enviado por Souzag em 16/11/2019
Reeditado em 16/11/2019
Código do texto: T6796011
Classificação de conteúdo: seguro