SOBRE UM TEMPO DE PROSPERIDADE

'Mestre, Mentor: Modificais mentes malignas!

Moveis Modelos Mentais!

Mudai Mentes Medianas!

Mestre: Medo, Miséria: Moveis, Mudai!

Mentes Maravilhosas Mostrai!

AMÉM!!!'

Não quero aqui discorrer sobre política. Mas apenas lembrar de coisas que aconteceram, e que foram boas para o povo de um modo geral.

Lembro que no final do governo de FHC, iniciava-se o Plano Real, e também acontecia muitas privatizações, bem como se tinha como ideia, implementar a privatização das escolas, principalmente as Universidades.

Então já era o segundo governo de FHC, e o povo pobre estava cada vez mais pobre. Eu sei, porque sempre vivi no meio dos pobres, do povo, da classe trabalhadora.

Então, por conta da possibilidade de que tudo piorasse ainda mais para os miseráveis que viviam debaixo das pontes, e que tudo indicava que isso iria piorar, então, depois de várias tentativas, o povo resolveu dar uma chance ao LULA. Não foi ao PT, mas ao LULA, que o povo deu seu voto de confiança.

A proposta principal do então candidato Lula era que os pobres passariam a ter três refeições por dia. Era o plano da "FOME ZERO". Sim, porque naqueles idos passados, muita gente no Brasil passava fome e vivia debaixo das pontes, em várias cidades grandes do pais, principalmente.

Então ele, o Lula, e sua equipe, conseguiram essa façanha. Créditos bancários pequenos foram oportunizados a pequenos empreendedores, que passaram a criar as suas próprias estratégias para trabalhar com honestidade, sem precisar pedir esmolas ou roubar. E o povo paupérrimo, miserável, sem perceptiva de ter sequer arroz e feijão no prato, passou a ter melhor acesso à comida.

E também com relação as crianças que eram forçadas a trabalhar ou a pedir esmolas nas ruas foram criadas Bolsas família, onde a criança deveria ser levada à escola, para que a família tivesse esse benefício financeiro.

Então foram criados cursos técnicos, e universidade EAD, o que ampliou o acesso às universidades, inclusive com programas como Educa Mais, e outros que não lembro o nome, mas que oportunizaram empréstimos, ou meia bolsa, para o acesso universitário.

Depois veio o programa "Minha casa, minha vida." Para quem tinha e tem casa, tinha e tem oportunidades ou condições melhores, realmente esse programa não serviu de nada e pode mesmo ser criticado e vaiado. Mas para quem morava debaixo de pontes veio mesmo a calhar!

Não quero aqui enaltecer nenhuma politicalha ou politicagem ou mesmo concordar com erros, crimes, corrupção. Porque o que vem ao caso, mesmo, é o que os governos realmente podem fazer de bom pelo nosso pais brasileiro. E vimos o quanto é possível melhorar a condição das classes mais necessitadas, quando se tem vontade política para isso.

Se eles 'pecaram'; se eles se 'deixaram levar pela ganância', julgue a justiça terrena e a divina. Não é o que discuto neste texto.

Então, voltando para os tempos de 'AGORA', recebi hoje uma mensagem sobre a necessidade de armar a população.

Pois eu digo que isso é mesmo uma sandice!

A melhor coisa que aconteceu com os brasileiros foi o desarmamento civil. Os brasileiros são pacíficos e se forem educados para isso, são mesmo muito patriotas. E ser patriota não é ser idiota: mas é ser honesto, trabalhador, solidário, fraterno.

E isso o povo brasileiro é.

Vejam quando acontecem grandes catástrofes no Brasil.

O povo se solidariza e manda ajuda humanitária!

A grande questão é o meio.

Os meios sociais nocivos precisam ser trabalhados com prioridade.

Dê um meio salubre, onde educação, cultura, lazer, religiosidade para a espiritualidade no bem fraterno, famílias estruturadas com casa, comida, educação, e veremos resultados positivos, de crescimento individual e coletivo.

Os brasileiros precisam de civilidade, e isso não se consegue com armas de fogo, ou coisas desse tipo.

Os brasileiros precisam de educação, respeito, trabalho.

Os brasileiros não precisam da esmola de ninguém, pois pagam seus impostos.

São ricos, mas morrem de fome no próprio lar, porque os que deveriam trazer progresso para o pais tem trazido a vergonha e os escândalos. E provavelmente foi porque a educação que receberam não foi digna o suficiente para entenderem que sem honestidade e amor ao próximo não tem progresso em todos os pontos do pais.

E isso é mesmo uma pena.

Uma pena, digna de 'penas' na justa medida da justiça divina!

É por isso que oro por:

Justiça divina! Intervenção divina!

Que DEUS, com seu Poder, venha com Sua Justiça sobre os homens, para que eles recebam alertas fortes e pontuais, a fim de que cumpram com sabedoria e honestidade seus misteres;

Pois o povo precisa, e deve, receber seus direitos e deveres, com consciência e sabedoria, porque a paz necessita de muito trabalho e esforço físico e mental para ser construída, conquistada, mantida.

E armar o povo com ignorância e armas de fogo é mesmo querer fomentar guerras civis, violências, mortes......

E isso não quero para o meu Brasil e meus irmãos brasileiros!

Então recorro a DEUS!

Pois, se DEUS É POR NÓS, quem será CONTRA nós?

E eu sei que, onde tem um povo que crê em Deus, ora, clama, bate na porta da misericórdia divina, tem resultados positivos.

E os brasileiros são maioria Cristã.

E os Cristãos sabem que sem amor e fraternidade, não tem paz.

E sem paz, não tem alegria, felicidade, mas apenas violências e sofrimentos. E isso nós não queremos!

Os verdadeiros Cristãos creem em Deus, na justiça e amor trazidos por Jesus Cristo. E isso já nos faz vencedores!

Oremos pela paz! Oremos ao DEUS, que tudo pode!

Nossa fé nos faz vencedores.

DEUS É POR AQUELES QUE AMAM

e seguem suas Leis de justiça e amor, que nos levam à liberdade de SER, com boas colheitas de frutos onde habitam a paz e alegria.

AMÉM! Amemos! Sejamos justos, bons, legais, leais, honestos!

Sejamos compatíveis com nossa fé cristã!

Sejamos verdadeiramente Cristãos,

como o Bom Pastor, Mestre divino, nos tem ensinado!

Amém!

@@@ !A JUSTIÇA E SUAS LEIS EXISTEM PARA OS QUE NÃO RESPEITAM OS DIREITOS E DEVERES! Porque quem é bom e justo, não teme a justiça, pois anda a favor dela! @@@@@@@