Escravos...

- Vocês não escutam os barulhos das correntes!? Não as sentem presa em seus pés!?

Gritava o homem louco em uma praça movimentada, enquanto todos riam de sua barbárie.

Ah... Os homens loucos, não seriam estes os mais sábios dentre os seus? Mas do que adianta a sapiência ou a fúnebre estupidez, quando somos apenas macacos escravos de nossa própria lucidez.

Escravos de sua própria criação, do seu próprio mecanismo. Escravos de uma dor constante, de um medo constante e uma busca pela salvação que faz com que o homem curve-se diante de si mesmo.

Pequenos tolos, pensam estar no centro do palco para brilhar, quando em uma escala cósmica nem um outro ser em nossa insignificante existência iria acreditar.

Eu sempre me pego pensando sobre a vida, enquanto me merco em reflexões filosóficas diante da vastidão do cosmos. E me embriago em questões...

- Será que em algum lugar no universo existe outra civilização?

Como ela vive?

Seria este o caminho que percorremos, o caminho natural a todos os seres?

Curvar-se diante de suas próprias correntes!? Beijar as patas imundas de porcos políticos enquanto matamo-nos uns aos outros por ideologias banais!?

Seria o homem um erro do universo?

Aqui está o homem, sentado em sua cela com as chaves nas mãos gritando por liberdade e perdão por um deus que é o resultado de sua própria criação...

- Gerson De Rodrigues

Gerson De Rodrigues
Enviado por Gerson De Rodrigues em 06/10/2018
Código do texto: T6469567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.