QUEIMADAS


 
 
                    Muitas vezes, no meio da fumaça é que percebemos o quanto alguns homens são maldosos, insensíveis e capazes de destruir a natureza propositadamente. Infelizmente isso é muito triste, pois, impotentes que somos, sozinhos nada podemos fazer para coibir.
                    Por favor, caro amigo leitor, ajude-nos a combater as queimadas deliberadas, mesmo que sejam para produzir alguma coisa útil. Querendo, sempre ha outra opção menos prejudicial à natureza.
                    Sabem por quê?
                    Porque algumas pessoas botam fogo nas matas criminosamente por pura maldade e ficam impunes. Outros desmatam, cortam e queimam árvores em nome do progresso. Fazem loteamentos, rodovias, pastos, construções, lenhas industriais e comerciais, móveis, barcos, artesanatos e milhares de outros utensílios. Pior do que isso: Nada fazem e não replantam nem trinta por cento em substituição do que destruíram.
                    Por caridade: Não deixem que os maus comerciantes e empreendedores destruam as nossas florestas. Sejam benevolentes para com a nossa flora e fauna. Elas só nos fazem bem.
                    Lembrem-se: Uma simples pizza feita no forno à lenha é capaz de ajudar a queimar e desmatar uma floresta inteira. Imaginem: De uma em uma são assadas milhões de pizzas diariamente e para isso milhares de árvores são assassinadas. Haja madeira para tantos gulosos.