A COR DA PELE


 
 
Quando queremos examinar e analisar profundamente qualquer um dos nossos órgãos vitais normalmente submetemo-nos a uma ultrasonografia ou radiografia com instrumentos próprios e altamente modernos que nos dão uma dimensão microscópica exata. Assim o médico especialista consegue detectar as minúsculas lesões, tumores e comprometimentos e, uma vez diagnosticados prescrevem-nos as medicações e tratamentos adequados.
Por exemplo: Quando um homem faz ultra-som da próstata o resultado vem especificando as medidas de comprimento, altura e espessura.
Quando uma mulher grávida quer saber o sexo do seu filho também se submete a uma ultrasonografia, que, dependendo do tempo da gestação vai aparecer o embrião ou o feto com as principais características daquele ser que está por vir.
Até aqui fui apenas um papagaio que repetiu tudo o que todos já estão carecas de saber.
Mas tem um detalhe que passa despercebido pela maioria das pessoas. É a cor do resultado impresso. Independentemente da cor, raça, etnia e credo do paciente todos são emitidos em preto e branco, não obstante toda tecnologia das parafernálias e instrumentos cirúrgicos existentes no Brasil e no exterior.
Igualmente é a alma do ser humano, qual seja: INCOLOR, embora o sangue seja vermelho em qualquer ser humano da pele branca, negra, amarela ou vermelha. Aliás, sangue é vermelho em qualquer animal racional ou irracional.
A maior parte dos animais, aves e pássaros são daltônicos, mas quase todos tem penas, plumagens e pelos coloridos, alguns tão lindos e elegantes que nos enchem os olhos. Por exemplo: O pavão, o gato da raça angorá branco, os cisnes brancos, o tié sangue, o sanhaço azul, as araras, os tucanos, os micos leões dourados. Ou será que eles se enxergam tal como nós os vemos?
Pois então, aí é o ponto ao qual eu quero chegar. Sendo o nosso sangue vermelho, a nossa alma incolor você acha que a cor da sua pele é importante?
Você se sente infeliz por ter a pele negra? Se sente mais feliz e mais importante do que os outros por ter a pele branquela? Você acha que o seu irmão por parte de Deus é menos importante por conta da cor?
Posso garantir que eu sou feliz com a minha e com qualquer outra cor de pele, pois foi a que Deus entendeu ser a melhor para este escrevinhador nesta existência terrena.
No mais, se eu pensasse diferente seria um racista preconceituoso mais do que idiota.

 
( CLEMENTINO, o poeta de São Sebastião – SP/BR  )