FALANDO SOBRE A COPA DO MUNDO DE FUTEBOL E O GOVERNO
 
 
 
                              Caros amigos leitores e eleitores. Bom dia, bom domingo e boa sorte a todos hoje e sempre.  Pelas ruas de Guarulhos, São Paulo, Grande São Paulo e interior afora, tenho escutado a reclamação das pessoas sobre os roubos e a atuação dos governos em todos os níveis, municipal, estadual e federal. Atualmente a maior recorrência é o total abandono da saúde pública, segurança e educação e essa famigerada COPA DO MUNDO DE FUTEBOL a ser realizada no Brasil a partir do dia doze de junho próximo vindouro.
                              Todos, sem exceção sabem que a construção do estádio do Corinthians, bem como a reforma total do Maracanã e dos dez outros que servirão de arenas para os jogos da copa estão sendo bancados pelo governo federal com o nosso dinheiro. Nós que somos palmeirenses, sam paulinos, santistas, vascaínos, pontepretanos, etc. estamos bancando as futuras rendas do Corinthians, do Flamengo, do Atlético Paranaense e de outros clubes que depois, terminado a copa, ali vão mandar os seus jogos e faturar em cima disso e o povo fica a ver navios passando lentamente.
                              Ouço muita gente reclamando que se tivesse dinheiro e condições fugiria correndo do Brasil, até para o Paraguai, tal a descrença nesse governo de mentiras que temos atualmente. Ninguém mais se conforma com a criminalidade e a passividade com que as autoridades tratam os bandidos e a fúria com que tratam as vítimas. Imaginem que hoje em dia o homem se expõe ao ridículo e até a sua própria segurança quando vai à Delegacia registrar um boletim de ocorrência, como foi o caso daquele médico, jovem de apenas vinte e oito anos que foi brutalmente assassinado dentro da delegacia quando resolvia um problema de roubo do seu automóvel.
                              Se me permitem, afirmo que nenhum de nós os brasileiros, seres humanos passíveis de fraquezas, vícios e erros devemos nos ENVERGONHAR por aquilo que não fizemos. Não devemos também nutrir ódio nos nossos corações. Penso cá comigo, perdoem-me se estiver errado, que também não seria o momento de fuga, deixando outros nossos irmãos sem assistência. Sair do Brasil por causa de uma meia dúzia de pilantras que se dizem governantes honestos não é bom pra ninguém e sim, só para esses bandidos mesmo.
                              Eu também não concordo, nunca concordei e nunca hei de concordar com os descalabros dos nossos governantes ladrões, vagabundos corruptos, safados e sem a mínima condição de civilidade, que fazem continência com o chapéu alheio. Sugam o nosso salário mediante escorchantes impostos e saem gastando fortunas a toa com realização da COPA DO MUNDO DE FUTEBOL, COMPRA DE REFINARIA FURADA super faturada de valor cinco vezes maior do que o normal, pagamento indevido de BOLSA FAMÍLIA (principal cabo eleitoral do PT) para comprar votos em todo norte e nordeste do Brasil; Dois bilhões de dólares de investimentos no porto de Cuba, bem como tantas outras insanas despesas que vão pelo ralo, na defesa de políticos condenados.
                              Digo que não devemos nos envergonhar POR QUE EM OUTUBRO NAS ELEIÇÕES podemos dar a esses canalhas o nosso troco, não reelegendo NINGUÉM DOS QUE LÁ ESTÃO. VAMOS RENOVAR DE VERDADE.
                              Quanto aos atletas (jogadores profissionais) que formam o elenco brasileiro penso que não tem culpa de nada. São artistas da bola e cada um ganha honestamente de acordo com o que o povo acha que deve ganhar. São os seus clubes que pagam os seus salários, como é o caso de todos os astros da música, do cinema, da televisão e da literatura, que os seus públicos que vão ao teatro, ao cinema e vêem televisão que arcam com os seus altos rendimentos, comprando os seus livros, CDs e obras de arte. Fazem isso naturalmente sem imposição de ninguém. Quando num fim de semana você veste a sua melhor roupa para ir assistir a um show é por sua livre escolha; quando você veste uma bermuda e sai de chinelos para ir ao estádio ver futebol também é, por isso não há maldade.
                              O que não é justo é o TERRORISMO que o Tribunal Regional Eleitoral, manifestamente ante-democrático faz conosco, impondo a OBRIGATORIEDADE DO VOTO, ameaçando de punição com multas, impedimentos de participação em concursos públicos, exercício legais de vários direitos constitucionais, o que me remete à pergunta: Se estamos num PAÍS DEMOCRÁTICO por que a obrigatoriedade do voto e da prestação do serviço militar?  Alguém acha justo ser obrigado à servir no Exército, Marinha e Aeronáutica na marra, quando existem milhões de jovens que fariam a mesma coisa voluntáriamente?
                                  Por que um jovem de DEZESSEIS ANOS DE IDADE pode tirar o seu título de eleitor, cometer o crime de votar ilegalmente em candidatos escusos, cometer crimes banais de todas as espécies, ceifar vidas inocentes, comprar e vender drogas e não pode ser penalizado e nem punido? Enfim, onde está a famigerada democracia?

                              Pois é caríssimos eleitores amigos, muito temos a questionar e indignarmos. Porém nada, absolutamente nada a nos envergonhar. Os atos insanos desse governo imprestável logo se acabará, se Deus quiser, e, ELE há de querer.
                              Concluindo esse modestíssimo discurso, pergunto:
                              Vocês são contra o ROBERTO CARLOS (cantor), PAULO COELHO (escritor), SILVIO SANTOS (apresentador de TV e empresário), ALMIR SATER (poeta, compositor, cantor e violeiro), LIMA DUARTE e TARCISO MEIRA (atores), MADONA e TINA TANER (cantoras e atrizes de cinema), NEYMAR JÚNIOR e LEONEL MESSI (jogadores do Barcelona), CRISTIANO RONALDO (jogador do Real Madri) e outros grandes astros serem milionários por conta dos seus talentos e ganham com honestidade?
                              Tenho certeza de que a resposta é não. O que sempre vai nos deixar INDIGNADOS é a safadeza e a roubalheira desse governo que aí está. Porém nunca há de nos deixar ENVERGONHADOS. Um beijo no coração de todos vocês amigos, familiares e entes queridos. Após ler este, se achar conveniente pode comentar. Aceitamos críticas.