ALGUNS MALES DESTES SERES HUMANOS.

SERES HUMANOS

Às vezes os humanos se degradam, brigam, torturam os sentimentos de seu semelhante por motivos fúteis; assim como assuntos religião políticas ou futebol, e muitos acontecimentos do cotidiano.

Atinge seu algoz com palavras mal ditas que ferem os profundos sentimentos, depois estes mesmos seres humano mal feitor quando se acham em alguma dificuldade ou uma aprovação em perigo busca com urgência um templo para encontrar com algo invisível, ali conversa com este ser imaginado e até promete se redimir praticando algo achando que vai ganhar a confiança deste Deus tão venerado.

As vezes para reforçar ainda mais estes laços de fé e confiança até contribui com cifras; O maldito dízimo, este desgraçado dinheiro que acha que compra a salvação, mas só serve para encher o bolço do pastor. Se ilude com a certeza que está estabelecida a união com este divino emissor de poder.

A dedicação a fé não cura sentimentos dores e nem diminui a culpas, religião é apenas um bálsamo; um unguento que ameniza mais não cura nem extirpa tumores malignos, não se agarre a estas esperanças descabidas, o dinheiro só pode comprar os bens materiais. O contrário disto tudo se configura em hipocrisia, se Deu é tão poderoso para que ele quer dinheiro, poderia ele resolver tudo com o seu tal poder.

Mas a verdade é mesmo o contrário destas atitudes; devemos sim respeitar o próximo dependendo do grau de instrução e educação escolar evitando embate ou discussões acalorada com temperamentos exacerbados, para amenizar estes diálogos frenéticos devemos evitar provocar divergências em qualquer ponto de vista mesmo que não seja de sua forma de pensar, sabendo que o debatedor não é um grande dominador das palavras ou conhecedor deste mesmo assunto que está em pauta. Principalmente quando se trata deste indivíduo que usa muito o emocional atropelando às vezes de seu ouvinte; se enlouquece com seu argumento afim de que o outro concorde a força bruta com suas ideias.

Não há motivo para brigas ou desavenças, concorde com ele dizendo que está coberto de razões, mesmo que você não concorda com a maneira deste ser humano pensar e agir, assim pode se praticar este amor ao próximo e construir uma atitude carismática.

Para construir uma humanidade mais bela e amável basta que amemos uns aos outros estabelecendo a paz, estendendo a mão se for possível até a aquele que nos magoam, que nos decepcionam, que demostra não ser simpático com os nossos proceder. Com os nossos amigos já existe o bom diálogo e amor, difícil é construir estas relações com aqueles que nos diverge em ponto de vista, é neste que devemos trabalhar mais a fim de conquista-lo para nosso convívio e círculo de amizade.

Antonio Herrero Portilho.

Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 20/05/2013
Reeditado em 20/05/2013
Código do texto: T4300317
Classificação de conteúdo: seguro