Política quem é que pode ficar de fora?

Não faz muito tempo o assunto era quem seria o prefeito eleito.

Não faz muito tempo os partidos políticos fizeram suas alianças.

Não faz muito tempo o candidato a prefeito prometia lealdade.

Não faz muito tempo o candidato a prefeito prometia que as decisões seriam tomadas junto com a equipe que o ajudaria a ser eleito, e se caso eleito quem tinha a ganhar era: O partido e as pessoas que se mantivessem fiéis.

Não faz muito tempo os candidatos a prefeitos procuravam candidatos a vereadores que lhes angariassem mais votos tipo: Família mais numerosa, famílias com poder de influencia e por ai a fora.

Não faz muito tempo os candidatos a prefeitos se elegiam graças as suas alianças.

Não faz muito tempo ate cessarem as expectativas quais dos candidatos que abraçaram a campanha e que dera sua cara a tapa e aguardava ansiosos por um cargo de confiança; pelo menos era o que se esperava.

Não faz muito tempo via-se a revolta dos candidatos que ganharam a experiência de que todos precisam: não confiar em políticos.

E assim como quem não quer reabrir feridas ainda não cicatrizadas, haviam candidatos que em seus discursos de entrada diziam que o que era justo ia ser justo e que não “haveria” moleza para ninguém.

Agora não faz muito tempo o nepotismo que constitucionalmente é considerado proibido e antiético acontece diante daqueles que bateram de porta em porta pedindo voto, brigando com familiares, criando amigos e ganhando inimigos, isso sem falar naquela magoa que vai sendo alimentada a cada nomeação, e nenhum nome deles é o “dele”. E sim o melhor amigo, o filho, o namorado, o esposo, bom quem é que não quer arranjar a vida daqueles mais próximos. Uma vez ouvi da boca de um político que ele não via ninguém com mais capacidade para exercer o cargo de secretariado do que seu parente.

Acreditem e nunca vai haver mesmo, pois fica tudo em família, o Paraná é um exemplo desses, nas três esferas.

Daí se pergunte onde esta a constituinte? Para que esta lei serve se não a pomos em pratica, se fechamos os olhos, se não queremos nos indispor com ninguém, onde esta teu espírito e o meu de cidadão onde esta a indignação? Cadê a voz desse povo, porque é que não se ouve nada, porque é que não se enxerga nada.

É cômodo calar!

É cômodo aceitar. Afinal ninguém sabe que o prefeito e os demais políticos são pagos e eleitos por nós para administrarem nossa cidade, nosso estado, nossa nação.

Bom talvez até saibam, mas preferem acreditar que devem ajeitar a situação dos familiares do que o de uma cidade um estado uma nação.

Agora vão ficar indignados de boca fechada, isso não é estar indignado, isso é estar de comum acordo, pois quem cala consente nesta terra de ninguém.

Bem feito a quem puxou ai uns 100, 200 ou mais votos e nem um cargo mereceu, já aquele que mal abriu a boca estão lá mesmo sem saber o que fazem lá, afinal na maioria das vezes não precisam nem cumprir horários enquanto você ta ai indignado, mas sem coragem de falar umas boas verdades.

MARGARYDA BRITO
Enviado por MARGARYDA BRITO em 08/03/2013
Código do texto: T4178707
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.