O político é o retrato do povo

O que você entende sobre político? Quem é? Como e o que tem que ser para ser?

O político teoricamente é a figura responsável por representar o povo, o mesmo povo que o colocou onde está. Sem povo não há político.

A política do pão e circo ou do sorriso podre e tapinha nas costas tem um poder incrível.

O povo se contenta com esmolas em troca de votos, talvez pense que tais esmolas irão persistir por todo o mandato, mas sabemos, todos nós sabemos que elas duram o tempo da campanha e que são direito do povo, então não podem ser tidas como favores pois quem está fazendo favor nessa história é a população. A população faz o favor de colocar o político em seu cargo e o mínimo que espera é que seus direitos sejam efetivados.

O povo tem que entender que o político não é bom só porque lhe deu uma cesta básica ou um emprego, ou qualquer outra coisa que o favoreça momentaneamente. O povo tem que ser favorecido dia após dia. Entendamos isto de uma vez por todas!

Se isto não acontecer continuaremos: sorrisos e mais sorrisos durante a campanha, choros e mais choros durante o mandato e depois vem o pior de tudo, no fim de um mau mandato vêm a esperança de que o novo será melhor...aí olhamos pra trás e vemos que este novo está fazendo com o povo, o mesmo que costumam fazer: pão, circo, sorriso e tapinha. Assim nunca haverá melhoria, a melhoria irá ocorrer quando os interesses do povo estiverem sendo tratados como prioridade. O que nós queremos é o bem comum!

Não batamos palma pra palhaço, pois assim o circo irá continuar!

Guilherme Moura
Enviado por Guilherme Moura em 25/11/2011
Código do texto: T3355958
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.