NECESSIDADE E CARÊNCIA



 
 
 
 
 
Necessidade e carência são substantivos femininos abstratos praticamente com o mesmo significado e sentido. Penso até que a carência é o limite extremo da própria necessidade.
Alguns dicionários sustentam que necessidade é aquilo absolutamente necessário que falta para uma ou mais pessoas. 
A carência, precisão urgente, além de outros sinônimos explicam literalmente o significado.
Portanto, sendo substantivos abstratos e não sendo palpáveis não podemos pegar as mãos da necessidade e nem da carência e sair por aí afora.
Essa conversa de “portador de necessidade especial” para designar ou referir-se ao deficiente físico é uma tremenda baboseira.
O pior de tudo é que essa burrice e tremenda basbaquice foram inseridas na cultura de várias ONGs, instituições públicas e privadas que as usam para arrecadar indevidamente muito dinheiro dos incautos contribuintes brasileiros.                   
Eu falo isso pela minha experiência e conhecimento de causa. Sou pai de uma filha deficiente auditiva. Ela é deficiente física. Apenas isso. Nunca foi e se Deus quiser nunca há de ser portadora de nenhuma necessidade especial.
Tratar o deficiente físico como carente, um coitado, um necessitado, dependente, isto sim, é uma maldade. É uma brutalidade e desrespeito para com um ser humano.
O fato do cidadão ter alguma deficiência física, congênita ou não, em nenhum momento quer dizer que o mesmo seja carente ou necessitado. Centenas de pessoas deficientes muito ao contrário, são muito mais alto-suficientes do que um bando de desocupados que exploram as pessoas generosas.
Enfim, espero que um dia esses idiotas parem com esta besteira de chamar os deficientes físicos de portadores de necessidades especiais, pois eles não o são.
E tem mais um detalhe de alta relevância:
Carência e necessidade não são especiais em nenhuma parte da terra.







Nota: 
A  foto  ilustrativa é  da  minha   filha  amada  Cynthia Harumi  Nezu Clementino da  Silva,  linda,  feliz  e  maravilhosa curtindo o  céu,  praia  e   mar  de Ubatumirim  em  Ubatuba -  SP. 
Em  termos  do  uso dos   seus  direitos como cidadã junto aos hospitais,  UBS,  postos de saúde e outros órgãos públicos  em  geral, conforme determina  a  legislação  pertinente  no  Brasil ela  tem  sim  que ter prioridade  e atendimento  especial ou   diferenciado.   Todavia,  ela  não   é   carente e nem portadora  de  nenhuma   necessidade.  Papai Benedito Clementino da Silva.