A PIRÂMIDE
 
 
                    As pirâmides simbolizam muitas coisas importantes na história do mundo. Neste século vinte e um a beleza de uma pirâmide ainda nos fascina muito. Elas representam uma arquitetura cheia de arte extremamente evoluída e ousada, resultado de uma cultura explicita das enormes pedras talhadas sustentadas umas nas outras milimetricamente, colocadas manualmente pelos homens gigantes daquela época, com uma precisão impressionante, tudo com a orientação de uma engenharia pré-histórica, que remonta mais de doze mil anos. Isso sem contar à importância que essas pirâmides representam para a humanidade e o povo do oriente médio em termos de abrigo no deserto árido.
                    Lembrei-me de falar nas pirâmides neste minúsculo discurso apenas pelo fato de que cada uma delas além daquelas particularidades que já mencionei antes, tem para nos estudantes e praticantes da doutrina espírita, sobre tudo os fundadores e freqüentadores do TEMPLO DO CRISTIANISMO ESPÍRITA sediado em Interlagos, na Capital de São Paulo, uma razão mais importante e especial, qual seja:
                    SIMBOLIZA a fé e o equilíbrio em todas as direções. Cada uma de suas quinas e pontas aponta para alguma parte do horizonte e do universo. Basta observar. Além do que, cada uma de suas faces está protegendo o homem do frio e do calor, bem como dos ataques ferozes dos próprios homens.