Caros Eleitores Começou o Espetáculo dos Horrores!

De tempos em tempos, pequenas, médias, grandes cidades, vilarejos, povoados, enfim todo território ocupado por algo cujo desígnio chama-se;

Campanha Eleitoral!

Nestes tristes dias, somos inundados por uma contínua poluição sonora, que fique bem claro, de péssimo gosto.

Musiquinhas vendendo o caráter, a ética, as promessas de sua Santidade o Candidato ou Candidata.

Isto sem falar nos Outdoors exdruxulos, uns com fundo rosa, outros nem tanto, mas em seu cerne, as caras, dignas, obviamente da Revista Caras!

Sorrissos, cabelos, roupas, toda uma produção artística para melhor impressionar, confesso que tudo isto enjôa, enoja, abomino esta forma de política.

Enquanto em território nacional, muitos estão á minguá, esta gente, esbalda-se, faz o possível e o impossivel , para convencer!

Comportam-se como Deuses do Olimpo.

Sinceramente, penso que para ser político, as exigências deveriam ser maiores.

A começar pela formação, sim, creio que qualquer pessoa que desejasse ocupar espaço na política, deveria ser obrigada a ter no mínimo uma formação superior, em Ciências Políticas!

Diplomatas, precisam estudar muito ,para se tornarem diplomatas.

Médicos, precisam estudar muito, para se tornarem médicos.

Professores, precisam estudar muito, para se tornarem professores!

Poderia citar uma infinidade de formações necessárias para a construção de um projeto de vida.

Então, chegamos ao caos, a essa orgia, suja, corrompida da putrefada política em nosso país!

Qualquer um pode candidatar-se, a rede, obviamente traz em seu arrastão, tanto pessoas conscientes de seu dever, quanto aquelas que, apenas almejam ,uma fatia do bolo, ou da pizza!

Claro que não posso generalizar, mas políticos que cumprem seu papel, nada mais fazem do que sua obrigação, afinal foram eleitos para tal tarefa.

Mas é engraçado, depois que são eleitos, e começam a fazer as primeiras obras, logo, logo, propagandeiam, como se estivessem fazendo um favor ao eleitor.

E aqueles então, envolvidos em esquemas de corrupção, aparecem na tela da tv, com um ar de santidade, juro, que nestas horas, penetra-me a vontade de cuspir-lhes na cara!

Sujos, podres, aqueles risinhos amarelos, vermes pestilentos!

E depois de um dia de trabalho, exaustivo, reunem-se em suas mansões, um mundinho tão absurdamente ridículo, que nem sei ...

A propósito, salvo, algumas primeiras damas que por aqui já passaram, uma delas Rute Cardoso, pessoa de grande estima,a maioria, preocupa-se com botox, cirurgias plásticas, lipo aqui e ali, blá, blá, blá!

Por Deus, socorro, socorro!

Qualquer coisa que me cegue de vez, não suporto enxergar em demasia, preferia ser um tolo qualquer, um abestalhado, enxergando o que desejem que enxergue!

Etá, quem mandou nascer poeta?

Talvez em outra encarnação, talvez....

Julia Lopes Ramos
Enviado por Julia Lopes Ramos em 08/01/2009
Código do texto: T1374212
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.