A verdade que liberta!!!

Novamente, estou aqui para importunar-vos. Tenho que agradecer muitíssimo pela varoa que o Senhor me deu. Depois da ocorrência do enfarte, ela tem se preocupado intensamente com a minha saúde, morre de medo que eu venha bater as botas, rs. Ultimamente, tenho orado bastante por ela. Peço a Deus que a guarde e a proteja, livrando-a de todo mal. No meio dessas adversidades, Deus tem me mostrado o quanto ela é importante para mim. Na hora que o bicho pegar, quem me acudirá será ela. Esses dias, gradualmente, ela está fazendo o serviço que eu fazia: capinar o quintal. Que o Senhor a abençoe ricamente, por tudo que tem feito por mim.

Sabe, meus queridos, entrarei num assunto aqui agora que, com toda certeza, muitos discordarão de mim. Todavia, para a verdade vir à tona, transparência é preciso. De uns três anos para cá, minha esposa dorme em uma cama e eu em outra. Alguns falarão que estou dando brecha para o inimigo. Contudo, em concordância com ela, tomamos essa decisão. Compadeci da coitadinha. Era uma peidação, uma roncação interminável. Um dia, eu estava sonhando, e nesse sonho uns bandidos queriam me pegar. De repente, eu dava chutes para todo lado. Acordo com a minha esposa devolvendo o chute que eu havia dado nela, rs. Não sei se todos são assim; no entanto, a maioria dos meus sonhos são de perseguição. Mexe e vira estou na batalha: é chute para todo lado.

Esta madrugada, eu estava sonhando e, como de costume, estava na peleja. Ela acordou com a minha falação. Preocupada que eu estivesse infartando, ela foi até a minha cama e me acordou. Ainda sonolento, perguntei o que ela queria. Ela me disse que ouviu barulhos e veio ver o que acontecia. Foi então que falei para ela: vá dormir que se continuar com o barulho, verei o que está acontecendo com os cachorros. Foi então que me toquei que a preocupação dela não era com os cachorros, e sim comigo. Falei com ela que eu estava bem, que, por enquanto, não seria dessa vez que o Senhor me levaria.

O meu sono despertou e uma voz veio claramente em minha mente. Já que você é o cronista, faça-me o favor de fazer uma crônica sobre a minha Palavra. E a introduzirá com o seguinte versículo, João 8:32: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” Assunto de religião é muito delicado, conforme o dito popular: assuntos de política, futebol e religião não se devem discutir, porque, afinal de contas, cada um tem a sua opinião. Entretanto, como foi o meu Pai querido que mandou, não posso desobedecer. Ele sabe o que faz e tem os seus motivos. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.

O notebook fica na minha casa, e nesses dias que minha mãe está viajando para Minas, estamos dormindo na casa dela. Ah, que vontade de levantar e partir para a minha casa só para começar escrevê-la.

A Bíblia é a Santíssima Palavra que ao longo de milênios tem atravessado gerações, culturas e nações. Ela é, de fato, a revelação Divina dirigida pelo Espírito Santo, que ao longo de 1.600 anos inspirou mais de quarenta autores. Ela é viva conforme Hebreus 4:12: “Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até o ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração.”

Darei uma pausa aqui para compartilhar com vós o que sinto nesse exato momento que escrevo essa crônica da Palavra de Deus. Tem coisas que dinheiro nenhum do mundo paga: pena que não tem como compartilhar com vocês, o quebrantamento, o gozo e a tremenda Paz que estou sentindo ao escrever essas mal traçadas linhas.

Voltando para o assunto da vivacidade da Palavra de Deus, a Bíblia é um conjunto de livros que não deve ser lido como outro livro qualquer, ela tem vida, e para isso é necessário que todos que queiram conhecê-la, estejam em espírito de oração. Peça ao Espírito Santo sabedoria para que a revelação de Deus possa te alcançar.

Mesmo com essa diversidade de autores: profetas, reis, camponeses, médicos, pescadores; ela consegue manter a sua coesão. A Bíblia foi escrita, sim, por homens; entretanto, homens cheios da plenitude do Espírito Santo.

A Bíblia é composta por 66 livros: 39 livros no Antigo Testamento e 27 livros no Novo Testamento. A principal mensagem do Antigo Testamento é que o Messias virá, já no Novo Testamento, a mensagem é: o Messias veio. Ou seja, a lei, a velha aliança, confirma aquilo que aconteceria na nova aliança, a graça através do sacrifício, morte e ressurreição de Cristo.

Conforme citado em João 8:32, essa palavra através do Espírito Santo te libertará. Uma vez liberto, você chegará até João 14:6: “Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Você quer queira ou não, Jesus é o Deus Todo Poderoso. Se você acredita ou não nele, Ele continua reinando soberano. Agora, se tudo isso que falei é verdade sobre Ele, você não crendo poderá estar assinando a sua condenação eterna.

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 24/11/2024
Código do texto: T8204402
Classificação de conteúdo: seguro