Sonhos de chácara!

Que tempinho bom para tirar uma sonequinha. A chuva começou ontem às 19 horas e de lá para cá não parou mais. Vixe Maria, a velhice chegou de vez. Virou moda agora, é só começar a escrever e o branco aparece. Coitadinho dos bichinhos, a chuva não para e eles ficam empoleirados nas árvores, tristinhos e encolhidinhos. Apesar de não gostar muito desse tempo, tenho que admitir que paira um pouco de nostalgia e romantismo no ar. Como não tem muita coisa a se fazer nesse tempo, resolvi sonhar.

Outro dia comentei com os meus queridos sobre os meus vícios. Então, para passar o tempo, fico vendo vídeos de casas ou chácaras que estão à venda. Eu iria falar que era para comprar, todavia, como eu não estou com toda essa bola, digo que estão à venda. Ah, meus queridos, depois do meu acidente, me deu uma vontade de criar galinhas, plantar uma hortinha e assim, sucessivamente.

Estava aqui babando por uma chácara que está à venda, na cidade de Tijucas do Sul, no estado do Paraná. A casa tem 240 metros quadrados de muito conforto. Que telhado bonito!!! Se não bastasse a casa ser de laje, as telhas não eram de cerâmica, e sim de cimento. Os cômodos, além de espaçosos, têm os tetos rebaixados com gesso. As portas e janelas são todas em madeira de lei. A casa tem quatro quartos, duas demi-suítes.

Antes de darmos sequência nos cômodos da casa, vamos falar dessa demi-suíte, meus queridos. Mexe e vira, as expressões mudam para deixar o negócio mais incrementado, rs. Que troço chique! Sinceramente, eu não conhecia esse bicho, fui atrás do pai dos burros para saber que bicho é este, rs. A demi-suíte, ou semi-suíte, ou suíte americana, ou ainda, suíte canadense, é um banheiro com duas portas acessando dois quartos. Caso alguém esteja usando o banheiro, a porta do respectivo quarto fica aberta. Se a outra pessoa que estiver no outro quarto quiser ir ao banheiro, vendo a porta do outro quarto aberta, saberá que tem gente usando o banheiro. Aí, educadamente, ele aguarda até o usuário sair do banheiro. Viu como o negócio, cada vez que o tempo passa, vai inovando?

Dando sequência aos cômodos, a casa da chácara também tem um lavabo, cozinha muito espaçosa, copa, churrasqueira, um poço caipira, um tanque de peixe, galinheiro, pomar de frutas, casa do caseiro e um terreno de quinze mil metros quadrados rodeado de imensas árvores.

Eu iria dizer para vocês que sonhem, que sonhar não custa nada e faz bem. Infelizmente, atualmente, no nosso país, a gente não pode mais nem pensar, porque se você pensar, você corre o risco de ser indiciado.

Essa belíssima chácara foi vendida; no entanto, ela voltou a ser publicada porque o financiamento deu zebra. Aí lembrei da casa da minha mãe. Quando minha mãe conheceu a sua casa, foi no início da pandemia; contudo, faltava dinheiro para adquiri-la. Dois anos se passaram, agora com dinheiro no bolso devido à venda da sua casa em Minas, ela perguntou pela casa que vira na pandemia. Eu disse a ela que a casa fora vendida. Entretanto, ao passarmos em frente dela, a placa de vende-se continuava lá. Estranho, os vizinhos haviam me dito que a casa fora vendida. Foi então que o dono da casa falou que a mesma fora vendida, porém, deu problema no financiamento. O insucesso do financiamento permitiu que minha mãe adquirisse a sua casa. Será que com o insucesso da venda da chácara, ela poderá ser minha no porvir?

Simplesmente Gilson
Enviado por Simplesmente Gilson em 23/11/2024
Código do texto: T8203791
Classificação de conteúdo: seguro